Topo

Lista mostra celebridades que já receberam transplantes e você provavelmente não sabia

Comente

A evolução observada na ciência ao longo das últimas décadas é algo louvável. E um dos grandes avanços do último século sem dúvida o surgimento dos transplantes de órgãos.

A necessidade de um transplante, pode ocorrer por diversas razões, que vão desde um acidente grave sofrido pelo futuro paciente, até os casos de problemas congênitos.

O surgimento desse tipo de procedimento se tornou um importante meio de se prolongar a vida de uma pessoa, seja ela anônima ou famosa. E para ilustrar isso, apresentamos a seguir uma lista de celebridades que, segundo notícias, já teriam recebido transplante de pelo menos um órgão. Veja!

Os transplantes que já teriam sido recebido por famosos

Tracy Morgan

Tracy Morgan

O ator Tracy Morgan sobreviveu a um grave acidente em uma rodovia próximo a New Jersey no ano passado. Antes do acidente o comediante já sofria com vários problemas de saúde, tendo sido diagnosticado com diabetes. Em função de seu quadro clínico ele precisou de um transplante de rim, tendo recebido o mesmo de sua ex-namorada.

Leia também:

Sarah Hyland

Sarah Hyland

Entre seus 9 e 21 anos, a atriz Sarah Hyland precisou conviver com doenças graves em seus rins. Aos 21 anos, ela finalmente pôde fazer o transplante, recebendo um rim de seu pai. Hoje em dia a atriz vive sem nenhum problema em relação ao rim.

Natalie Cole

Natalie Cole

Natalie Cole, a filha de Nat King Cole foi viciada em heroína e cocaína, sendo que em meio ao vício ela contraiu Hepatite C. Ela até chegou a ficar 80% livre da doença, mas acabou perdendo seus rins. A salvação veio de uma sobrinha, recém-falecida de uma das enfermeiras.

Larry Hagman

Larry Hagman

O ator Larry Hagman morreu em decorrência de uma leucemia, em novembro 2012. Ainda assim, em 1995, o ator havia sobrevivido a uma grave doença que levara à perda de seu fígado, o que acabou o forçando a passar urgentemente por um transplante.

David Crosby

David Crosby

O músico David Crosby, lutou por anos contra o alcoolismo e precisou passar por um transplante de fígado. O procedimento cirúrgico foi pago por seu amigo e músico Phil Collins.

Phil Lesh

Phil Lesh

Phil Leshbaixista do The Grateful Dead precisou de um novo fígado após ter sido infectado com Hepatite C.

Amy Purdy

Amy Purdy

Amy Purdy, aos 19 anos, foi encaminhada ao hospital com sintomas de uma gripe com febre. Após sofrer um choque séptico ela teve falência múltipla de órgãos, necessitando de um dos rins de seu pai para poder sobreviver.

No hospital ela ainda perdeu suas duas pernas devido a uma infeção, o que não a impediu de conquistar duas medalhas nos jogos Paraolímpicos de Inverno e ser destaque em uma edição do Dança dos Famosos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: