Topo

O Rock In Rio começou - aproveite a estadia para conhecer atrações da capital carioca

Comente

A última sexta-feira, 18 marcou o início do maior festival de rock do país nesse ano de 2015. Estamos falando aqui é claro, do Rock In Rio, que nessa edição traz atrações de peso para os fãs do bom e velho rock’n roll.

Entre os nomes que abrilhantarão o festival estão bandas como Metallica, Rihanna e até uma versão especial da lendária banda “Queen”, que deu ao cantor Adam Lambert a árdua missão de substituir o icônico Freddie Mercury, falecido há quase 25 anos.

Como já deu pra perceber, atração é tudo o que não vai faltar para quem for prestigiar o evento, em todo caso, para quem não mora do Rio de Janeiro essa também pode ser uma excelente oportunidade de visitar alguns dos belos pontos turísticos do lugar. E se você não sabe exatamente por onde começar, aí vão algumas opções que podem vir a calhar.

Veja lugares para conhecer no Rio de Janeiro

O Redentor

O Redentor

Como você já deve ter imaginado, a lista não poderia começar por outro lugar. Maior cartão-postal do Rio de Janeiro, a emblemática estátua do Cristo Redentor é parada obrigatória para quem vai à região a turismo.

Do ponto turístico o visitante tem a possibilidade de ver o mar, as montanhas e prédios que cercam a cidade. Vale a pena a visita.

 Leia também:

Passeio de bonde

Passeio de bonde

O Pão de Acúcar é mais uma das icônicas atrações da Cidade Maravilhosa e a boa notícia é que pra subí-lo é preciso tomar um bondinho, que por sua vez parte da Praia Vermelha, faz uma parada no Morro da Urca e então parte para o cume do emblemático morro. A vista do Rio de Janeiro a partir de lá de cima é um show à parte.

Praia de Copacabana

Praia de Copacabana

Conhecida por sua beleza e infraestrutura turística, a praia de Copacabana, famosa em quase todo o mundo, é mais um dos pontos recomendados a quem quer conhecer o melhor do Rio.

Além de bons hotéis e restaurantes que ficam nos arredores, o turista encontra também o conhecido calçadão, onde é possível caminhar enquanto admira os belíssimos edifícios das proximidades. Vale ressaltar que é preciso cuidado em relação ao mar, pois ele é bastante agitado em grande parte do tempo.

Maracanã

Maracanã

Obrigatório para todo fã do esporte bretão e recomendado também a quem não é lá um grande adepto do bom e velho futebol, o Maracanã é mais um dos destinos icônicos da capital carioca.

Ele que ficou fechado por dois anos e oito meses para reformas, teve sua fachada original mantida. Recentemente a arena foi responsável por sediar três partidas da Copa das Confederações e a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha sagrou-se campeã diante da Argentina.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

Também considerada um dos maiores cartões-postais do Rio, a lagoa é um dos mais fantásticos pontos turísticos da zona sul. Localizada entre os bairros do Leblon, Ipanema e Gávea, ela oferece aos visitantes ao longo dos seus 7,5 km de extensão uma belíssima visão pontuada por elementos naturais e imponentes montanhas.

Não obstante, ao longo do trajeto também é possível se deparar com quadras esportivas, parques de diversão, ciclistas, pista de patinação e até quiosques para comes e bebes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: