Topo

Deixe seus cabelos mais belos mudando apenas o enxágue

Comente

Lavar corretamente os cabelos e usar somente produtos indicados para o tipo de cabelo que se tem, é regra básica para mantê-los sempre bonitos e saudáveis.

Apesar de tudo, mesmo seguindo esse tipo de procedimento muitas mulheres sentem que os fios poderiam ter um brilho a mais e é aí que alguns cuidados extras podem fazer a diferença.

Você sabia, por exemplo, que alguns enxagues diferentes podem proporcionar um resultado incrível para a beleza de seus cabelos? Pois bem, isso é um fato e a seguir mostramos como você pode tirar proveito disso. Veja!

4 enxagues que vão deixar seus cabelos bonitos como nunca

Enxaguando com chá verde

Chá verde

O chá verde é um excelente detox e a maioria das pessoas sabe disso, certo? O que nem todo mundo sabe, no entanto, é que essa não é sua única característica interessante, pois ele também pode proporcionar brilho e maciez aos fios de cabelos.

A próxima vez que for lavar os fios, então, a dica é finalizar o enxague com a mistura de dois saches de chá verde em três xícaras de chá de água fervente. Prepare o chá e deixe ele esfriar e só depois de lavar os cabelos despeje o chá frio pelos fios, fazendo massagem de forma delicada. O resultado é impressionante.

Leia também:

Enxague os cabelos com água de coco

Água de coco

A água de coco é uma excelente fonte de sais minerais e de hidratação para o corpo humano. Mas não é só a ingestão do alimento que faz bem, não.

Enxaguar os cabelos com água de coco ajuda a dar um brilho extra aos fios, mas vale ressaltar que esse enxague deve ser feito com a água de coco natural e não as de caixinha. Isso porque a água de coco de caixinha possui conservantes e outros ingredientes que podem danificar os fios.

Enxaguando os cabelos com vinagre

Marina Ruy Barbosa - Vinagre

Se ainda está na dúvida sobre qual enxague escolher, uma boa opção é usar como inspiração uma famosa. Informações sugerem que atrizes como Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Grazi Massafera , por exemplo, enxaguam os fios com vinagre.

Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador indicado para o seu tipo de cabelo, retire todo resíduo do produto enxaguando bem os fios em água corrente.

Em seguida, para finalizar o enxague é só usar uma mistura de água com vinagre. Não será preciso retirar o produto dos fios, basta deixar secar naturalmente ou secar com secador finalizando como de costume. Não exagere no vinagre.

Enxaguando os cabelos com água mineral

Água mineral

Outra coisa que muita gente não sabe, é que o simples enxague com água mineral pode ser algo poderoso para os fios. Esse truque pode atribuir um brilho extra, principalmente no caso de mulheres que possuem cabelos oleosos.

A dica é usar apenas meio litro de água mineral, isso já será o suficiente para o enxágue. Vale dizer que a água mineral deve ser sem gás e em temperatura natural.

Para enxaguar o processo é similar aos dos tópicos anteriores, basta lavar os fios com shampoo e condicionador indicado para o tipo de cabelo, enxaguar em água corrente até sair todo resíduo do produto e depois dar o último enxague com a água mineral, deixando os fios secar em seguida.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: