Topo

Celebridades que assim como Charlie Sheen já foram diagnosticadas com o vírus HIV

3.00 / 5 - 1
Comente

Nessa semana o ator Charlie Sheen fez uma revelação que surpreendeu muita gente ao redor do mundo. Em declarações concedidas ao “Today Show”, ele pela primeira vez assumiu publicamente ter sido diagnosticado com o vírus HIV, o que teria acontecido há quatro anos.

O comediante deu a entender que a decisão de levar a público sua condição teria sido motivada pelo desejo de dar fim a supostos ataques que vinha sofrendo e boatos envolvendo seu nome.

Para o ator, a boa notícia é que, diferente do que ocorria há algumas décadas – quando o vírus era tratado basicamente como uma sentença de morte – na atualidade uma pessoa infectada tem condições de levar uma vida praticamente normal por longos anos.

Mas engana-se quem pensa que o astro de Hollywood foi o primeiro famoso a contrair o vírus. Muitas celebridades que foram diagnosticadas com o problema, aliás, sequer tiveram a mesma sorte de viver em uma época com opções de tratamento como esta atual, mas outras ainda seguem vencendo dia após dia a batalha contra a doença.

A seguir relembramos alguns famosos que já foram diagnosticados com o HIV

Anthony Perkins

Anthony Perkins

Falecido em 1992, Anthony Perkins optou por manter a doença em segredo até a ocasião de sua morte. “Muitos acreditam que essa doença é uma vingança de Deus, mas eu acredito que foi enviada para ensinar pessoas a amar, entender e ter compaixão uns pelos outros”, declarou ele pouco antes de seu falecimento.

De acordo com a esposa, Berry Berenson, Perkis não queria que ninguém soubesse de sua condição, pois temia que ninguém oferecesse nenhum papel a ele por causa da doença, motivo pelo qual inclusive ele sempre usava nomes falsos quando precisava ir ao hospital fazer o acompanhamento de seu quadro clínico.

“Você pensa que esse homem passou sua vida inteira dando prazer a muitas pessoas e essa é sua recompensa. Ele não pôde nem ser si mesmo no fim”, disse ao jornal The New York Times.

Leia também:

Freddie Mercury

Freddie Mercury

Idolatrado por uma legião de fãs da banda de rock britânica “Queen”, o cantor Freddie Mercury optou por assumir publicamente que tinha Aids apenas um dia antes de sua morte, em novembro de 1991, após sofrer com uma complicação da doença.

Em declarações concedidas ao Daily Mail, o músico Dave Clark, amigo de Mercury, tentou explicar o motivo pelo qual o cantor teria optado por omitir do público a informação sobre a doença. “Porque era tão estigmatizado, ele queria manter de forma privada. Na época, era visto como uma praga”, declarou.

Além disso, ele também sugeriu que o vocalista já havia tentado de tudo, mas teria desistido da medicação quando começou a perceber que “a vida não era mais divertida”.

Magic Johnson

Magic Johnson

No ano do falecimento de Freddie Mercury, o jogador de basquete Magic Johnson também foi diagnosticado com HIV. Passado pouco tempo ele optou por se aposentar e se dedicar aos cuidados com sua saúde, tornando-se também uma espécie de emissário do tema, decidido a alertar a todos sobre os perigos da falta de prevenção.

“Isso pode acontecer com qualquer um, todo mundo deve ter cuidado”, afirmou ele em certa ocasião. Além disso, em entrevista à rádio SiriusXM, no ano passado, Johnson, que agora já está com 56 anos, fez questão de deixar bem claro que não está curado, ressaltando no entanto que continua firme em sua luta.

“Só está adormecido no meu corpo. Os medicamentos fizeram sua parte e eu estou fazendo a minha me exercitando e tendo uma atitude positiva”, ressaltou.

Michael Jeter

Michael Jeter

O ator Michael Jeter, por sua vez, descobriu que tinha HIV em 1996, vindo a revelar ao público a sua condição apenas um ano depois.

“Toda vez que um ator faz um trabalho, ele precisa de um médico para assegurar que ele está saudável para completar o filme. Os formulários que você preenche perguntam se você está tratando alguma doença. Seria fácil dizer não, mas não quero cometer fraude. Tenho HIV, mas estou perfeitamente saudável. Por que não dizer isso?”, afirmou ele ao Sun Sentinel.

Após o diagnóstico, o ator continuou trabalhando e participou ainda de obras como “Patch Adams: O Amor É Contagioso”, “À Espera de Um Milagre”, “Jurassic Park III”, entre outros. Ele acabou falecendo em 2003, aos 50 anos, vítima de uma convulsão.

Danny Pintauro

Danny Pintauro

O ator Danny Pintauro, que ficou famoso em Hollywood por seu personagem na série “Who’s the Boss” quando ainda era criança, revelou à apresentadora Oprah Winfrey, em setembro, que há 12 ele convive com o vírus do HIV. “Eu queria contar isso há muito tempo, mas não estava preparado”, disse.

Atualmente com 39 anos, o ator ainda declarou que estava usando metanfetamina na época do diagnóstico e agora se dedica à informar outras pessoas sobre a doença. “Perdi a oportunidade de ser um farol de luz para todos os jovens gays que estavam passando pelo que eu estava passando”, sentenciou.

Dack Rambo

Dack Rambo

O ator Dack Rambo, foi mais um que descobriu ter contraído o vírus HIV em 1991. Conhecido especialmente pelo papel de Jack Ewing na série “Dallas” de 1985 a 1987, o astro estava gravando o seriado “Another World” quando foi diagnosticado com o problema.

Diante da condição descoberta, o ainda jovem astro decidiu abandonar a produção. Depois disso, em declarações á revista People, ele afirmou: “Você imagina que o HIV é uma sentença de morte, mas eu não acredito nisso no momento. Eu nunca me senti melhor”.  A morte do ator veio meses mais tarde, em 1994.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: