Topo

Quer remover os pelos do rosto? Veja essas dicas e evite erros

Comente

Os pelos indesejados no rosto estão sem dúvida entre os maiores incômodos com os quais uma mulher precisa lidar.

Eles se manifestam nas sobrancelhas ou em forma de buço, aquela famosa penugem que fica sobre o lábio superior da boca. Além disso, há ainda aquelas mulheres que são incomodadas com os pelos que surgem nas bochechas e queixo.

No fim das contas a verdade é que nenhuma mulher gosta de se exibir com pelos no rosto, pelo que a busca pela eliminação eficaz desses pelos vem crescendo a cada dia.

Antes de qualquer coisa, no entanto, a mulher deve ter em mente que é preciso muito cuidado com o tipo de produto que usa nessa área e também com os procedimentos adotados para atingir o objetivo. Sabendo disso então, decidimos apresentar a seguir algumas dicas nesse sentido.

Eliminando os pelos do rosto

Eliminando os pelos do rosto

Evite a lâmina

Independente da circunstância é importante evitar o uso da lâmina na depilação do rosto. Embora muita gente acredite que a lâmina seja capaz de ativar a produção de colágeno na pele, o mais provável é que o pelo acabe por nascer mais forte, mais escuro, e o que é pior, em um curto período de tempo.

Depilação com pinça

Agora embora a pinça possa sim ser uma opção para a depilação, o procedimento exige certos cuidados. A dica é aplicar uma pequena quantidade de talco na região que será depilada, isso vai remover a umidade do rosto e deixar os pelos mais visíveis, tornando a remoção mais fácil.

Vale dizer também que antes de iniciar a depilação com a pinça é preciso esterilizá-la com álcool. Fazendo isso você vai eliminar bactérias que podem causar vermelhidão e/ou espinhas. Outra dica é esterilizar a pinça em água fervente.

Leia também:

Depilação com produtos químicos

Os cremes depilatórios e métodos químicos não são recomendados para a remoção de pelos na pele do rosto. Apesar do constante surgimento de fórmulas menos agressivas, o fato é que a pele do rosto é ainda é sensível de mais para a maioria delas. Entre os métodos mais recomendados, estão os que utilizam a cera fria, quente e a pinça.

Depilação em casa

Para depilar o rosto em casa o momento mais indicado é no período da noite. Dessa forma a pele ganha mais tempo para se recuperar e não fica com as marcas vermelhas da depilação.

Cera quente

A depilação com cera quente tem como vantagem a dilatação dos poros, proporcionada pela alta temperatura. Isso tende a facilitar a retirada dos pelos. E preciso cuidado, porém, com o calor e o atrito da cera para evitar que a pele fique inflamada no local, o que pode causar o aparecimento de manchas.

Desvantagem da cera

A desvantagem da depilação da cera fria ou quente é que pode causar flacidez no longo prazo. Além disso, algumas mulheres podem sofrer com aparecimento de pelos encravados. Devido a isso, o método pode proporcionar resultados melhores quando procedido em regiões com pele mais grossa, como na região do queixo, por exemplo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: