Topo

5 canais do Youtube que falam sobre economia e você deveria conhecer

Comente

O desejo de economizar é algo cada vez mais presente na vida das pessoas, algo que passa pela conscientização de que a riqueza está mais associada ao que uma pessoa não gasta do que necessariamente à quantidade que ela ganha.

Esse novo cenário se deve principalmente à facilidade no acesso à informação, que tem levado muita gente a entender melhor a importância de poupar dinheiro e fazer investimentos consistentes para melhorar a saúde financeira.

O que ilustra bem isso, é que hoje já existem até mesmo grandes canais do YouTube dedicados quase que exclusivamente à economia e às finanças. Se você é mais um dos brasileiros que buscam por informações para conseguir melhorar a vida financeira, portanto, é hora de conferir alguns desses canais, que podem ser de grande utilidade. Confira!

Canais do YouTube com conteúdo relacionado à economia

Me Poupe!

Esse primeiro canal da lista foi criado por uma jornalista conhecida como Nathalia Arcuri. Além de YouTuber, ela é blogueira da área de finanças pessoais. Um dos diferenciais de seu canal é o bom humor com que trata o tema, sempre trazendo conteúdo relacionado a investimento, economia e meios de ganhar dinheiro.

Apaixonada por finanças, ela se formou também em Educação Financeira pelo Instituto DSOP, do educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos, além de Planejamento Financeiro pelo Insper. Entre os assuntos abordados no cana, estão investimentos, aposentadoria, economia diária e muito mais. Você pode clicar aqui para conhecer o “Me Poupe!”.

Econoweek

Visando simplificar o conteúdo relacionado à economia e tornar tudo mais intuitivo para a assimilação de jovens e adultos que buscam melhorar a saúde financeira, os economistas Étore Sanchez e César Esperandio criaram o “Econoweek”. Com uma didática interessante, informal e descontraída, eles tratam de temas relevantes e importantes para o bolso das pessoas.

Entre os assuntos abordados no canal, estão a alta do dólar, a variação do PIB (Produto Interno Bruto) e até mesmo a variação da inflação, traduzindo o conteúdo para uma linguagem simples e agradável. A ideia para 2017 é focar também na criação de vídeos sobre finanças pessoais. Você pode clicar aqui para conhecer o canal.

Leia também:

Tudo é Economia

Aqui temos um canal que é parte do Avenida Cult, um projeto colaborativo que também traz outros canais educativos de qualidade, o que inclui o Ciência Contábil e o Finanças Empresariais, por exemplo.

Com proposta mais formal em relação aos outros exemplos, o “Tudo é Economia” é também o único canal pago da lista. A mensalidade custa R$ 1,90 e o assinante tem direito a todo o conteúdo em vídeo já publicado no canal.

O conteúdo apresentado nos vídeos visa oferecer esclarecimentos importantes sobre a economia, mas de uma forma bastante didática e de fácil compreensão, o que se deve principalmente à linguagem e às ilustrações sempre presentes. Você pode clicar aqui para conhecer o canal.

Por quê? Economês em bom português

Agora, o “Por quê? Economês em bom português” é um canal que além de conteúdo, traz depoimentos de diversas personalidades famosas que, como o título do canal sugere, buscam traduzir “em bom português”, os principais conceitos outrora assimilados apenas pelos economistas. Você pode clicar aqui para conhecer o canal.

Primo Rico

Aqui temos um dos maiores canais quando o assunto é economia. Feito por Thiago Nigro, “Primo Rico” foca seu conteúdo em ideias de investimentos que podem levar o espectador a ganhar mais dinheiro. Com mais de 80 mil inscritos e em constante crescimento, o canal prova que os brasileiros estão cada vez mais interessados em aprender sobre finanças. Você pode clicar aqui para conhecer o canal.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: