Topo

4 dicas importantes para você economizar nas compras online

2.33 / 5 - 3
Comente

Comprar pela internet se tornou uma grande tendência na última década, e além da comodidade, um dos maiores atrativos desse modelo de negócio é o fato dele na maioria das vezes proporcionar uma boa economia em relação às compras feitas no comércio off line.

Apesar disso, porém, ainda são muitas as pessoas que não sabem ao certo como tirar proveito da possibilidade de economizar nas compras online. Sabendo disso, portanto, resolvemos mostrar a seguir uma lista de dicas que podem ser úteis. Confira!

Dicas para aproveitar promoções e economizar nas compras online

Aproveitar promoções e liquidações

Assim como as lojas físicas, as lojas virtuais também precisam lidar com estoque, o qual precisa ser renovado com certa regularidade. Isso significa que, periodicamente, muitas lojas tendem a fazer promoções e liquidações.

Além das campanhas promocionais exclusivas que são oferecidas por determinadas lojas, existem também algumas datas específicas adotadas pelo varejo como dias de “liquidação”. Esse é o caso, por exemplo, da “Black Friday”, que acontece anualmente em diversos lugares do mundo.

Aproveitar essas datas específicas é uma maneira inteligente de economizar, desde que tomados os devidos cuidados para não cair em “falsas promoções”, que por vezes são exploradas por determinadas lojas.

Usar comparadores de preço

Mais uma dica importante para quem pretende economizar é fazer uso dos famosos comparadores de preço. Esse tipo de ferramenta procura reunir em um só lugar, uma grande quantidade de lojas que oferecem o mesmo produto, mostrando assim a diferença no preço cobrado em cada uma.

Isso dá ao cliente, a possibilidade de escolher onde deseja comprar, optando assim pela loja que oferece o menor preço. Entre os comparadores de preço mais conhecidos, estão Buscapé, BondFaro e Zoom.

Leia também:

Usar sites de compras coletivas

Os sites de compras coletivas se tornaram “febre” no Brasil há alguns anos, no entanto, com o passar do tempo, muitos “fecharam as portas”. Apesar disso, os grandes cases do mercado continuam fortes no mercado, como é o caso, por exemplo, do “Peixe Urbano”.

Nesse tipo de site o consumidor pode comprar produtos e serviços com preços exclusivos. A razão disso é que o objetivo de cada estabelecimento que usa a ferramenta para vender, é conquistar o maior número possível de clientes de uma só vez.

Assinar newsletter de lojas confiáveis

A maioria das grandes lojas, oferece a possibilidade de assinar uma “newsletter”, que seria uma espécie de informativo periódico geralmente enviado para o e-mail do cliente.

Além de trazer informações importantes sobre a loja e os serviços oferecidos, esses informativos por vezes apresentam também diversas promoções disponíveis na loja, o que aumenta as possibilidades de economia. Dito isso, a dica é procurar por lojas que dispõem dessa opção e cadastrar o e-mail na “newsletter” para ficar por dentro de todas as promoções oferecidas pela mesma.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: