Topo

5 adaptações de jogos que vão estrear em breve nos cinemas

Comente

A maioria dos blockbusters de sucesso no cinema nos últimos anos, é composta por filmes que apostaram em personagens já conhecidos do grande público, o que inclui principalmente aqueles inspirados em heróis dos quadrinhos. Mas não são só eles.

Nos últimos anos, por exemplo, uma nova aposta vem surgindo nesse cenário, ainda que timidamente. Tratam-se dos filmes adaptados de games de sucesso. Embora Warcraft e Assassin’s Creed não tenham atendido as melhores expectativas dos estúdios e até de parte dos fãs, a verdade é que essa vertente ainda vai trazer muitos filmes promissores pelos próximos meses.

Para ilustrar isso, mostramos a seguir uma lista com algumas das maiores apostas dentro desse cenário. Veja!

Filmes inspirados em games e que vão estrear em breve

The Division

Muitos games atuais possuem uma trama complexa e personagens muito bem construídos. Isso significa que trazem por si só um grande material para uma eventual adaptação cinematográfica. Esse foi o caso, por exemplo, de “Tom Clancy: The Division”, lançado em 2016.

Com uma trama curiosa, a história do game gira em torno de uma força-tarefa montada para para manter a paz após uma epidemia de varíola deixar Nova York em absoluto caos.

A ideia de um filme inspirado no jogo ganhou corpo nos últimos meses e até onde se sabe, a obra contará com nomes ilustres, como Jake Gyllenhaal (Donnie Darko) e Jessica Chastain (A Colina Escarlate), que viverão os protagonistas.

Metal Gear Solid

Uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games, Metal Gear Solid também ganha adaptação para as telonas. No game, a história gira em torno do superespião Solid Snake, por sua vez inspirado no personagem Snake Plissken (Kurt Russel), dos filmes Fuga de Nova York (1981) e Fuga de Los Angeles (1996), de John Carpenter.

Rumores recentes indicam que um possível diretor para o filme pode ser Jordan Vogt-Roberts, cineasta responsável por Kong: A Ilha da Caveira, blockbuster que também promete muito nesse ano.

Leia também:

Uncharted

Aqui temos outra franquia conhecida dos fãs de jogos eletrônicos. O game busca inspiração em um caçador de tesouro, com jeito debochado e um tanto quanto esperto. O título surgiu há 10 anos e não esconde suas referências ao emblemático Indiana Jones.

Seguindo a tendência de filmes que ao longo dos anos acabaram se enveredando por essa tendência, tais como A Lenda do Tesouro Perdido (2004) e Sahara (2005), a expectativa é a de que Uncharted possa fazer as vezes e em breve estrear também o seu próprio filme.

Até onde se sabe, a trama deve girar em torno da busca da lendária cidade de El Dorado, tendo vinculado ao projeto os cineastas Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) e Shawn Levy (Gigantes de Aço).

The Last of Us

Esse é um jogo que gerou uma grande polêmica em 2013 na ocasião de seu lançamento. O motivo? A incrível aparência da protagonista com a atriz Ellen Page, que não havia participado do projeto nem sido consultada sobre isso.

Polêmica à parte, o game se tornou um grande sucesso dessa década e conquistou fãs em todo mundo. Não por acaso, o título é um dos que em breve ganharão destaque também nas telonas. O responsável pelo roteiro da obra é Neil Druckmann, mesmo que assina a história nos games.

Tomb Raider

Por fim temos aqui a franquia que está na lista das mais bem-sucedidas dos games em um passado recente. Protagonizado pela emblemática Lara Croft, musa de diversas gerações de gamers, o jogo ao que tudo indica ganhará uma nova adaptação apra as telonas de pois de Tomb Raider (2001) e A Origem da Vida (2003).

O papel que já pertenceu à Angelina Jolie nos cinemas, agora passa a ser de Alicia Vikander (vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa). O filme é o primeiro após o reboot da saga dos jogos da franquia.

O lançamento está previsto para março de 2018 e o roteiro deve ser assinado pela estreante Geneva Robertson-Dworet e direção do norueguês Roar Uthaug (A Onda).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: