Topo

7 coisas que toda mãe precisa carregar na bolsa

Comente

Você dificilmente vai ver por aí uma mãe andando com bolsa pequena, e o motivo é absolutamente justificável: embora não seja regra, éela quem muitas vezes carrega o kit básico infantil para emergências.

Mas é claro que nem todo mundo consegue prever tudo o que vai precisar ao sair com a criança, certo? Por isso mesmo decidimos dar uma forcinha e apresentar a seguir uma lista com itens essenciais que não devem ficar fora da bolsa de uma mãe. Veja!

Itens indispensáveis na bolsa de uma mãe

Itens indispensáveis na bolsa de uma mãe

Lenço umedecido

O lenço umedecido é o item que toda mãe possui e nem sempre é só para o cuidado com os bebês. O item pode ser usado no banheiro, para sangramento de nariz, limpeza das mãos e limpeza da roupa quando cai suco ou outro tipo de alimento.

Álcool em gel

O álcool em gel é o segundo itens mais usado por mães, isso porque com ele é possível manter a higiene das mãos das crianças e das próprias. Independente do lugar ou ocasião.

Documentos

Esse é o tipo de coisa que nenhuma mãe deve deixar em casa. O documento principal que as mães devem carregar na bolsa é o RG, mas é importante ter por perto também a carteirinha do convênio.

Esses documentos devem ficar sempre à mão mesmo que a mãe não esteja com a criança, pode ser que ocorra algum acidente na escola e ela precise de algum tipo de atendimento fora do ambiente escolar ou algo do gênero. Saber onde está o documento pode ser de fundamental importância.

Leia também:

Giz de cera, papel e brinquedo preferido

Criança fica entediada com facilidade e é nesse momento que elas começam a procurar o que fazer, o que acaba sendo interpretado pela maioria dos adultos como: “bagunça”. Para evitar isso a dica é ter sempre por perto um pedaço de papel e um ou mais giz de cera (desde que a criança tenha idade adequada para tal), o que vai ajudar o pequeno a se distrair.

Levar o brinquedo favorito do filho também pode ser útil para esse objetivo e as opções não param por aí. A mãe pode carregar na bolsa itens como canetinha, massa de modelar ou lápis de cor. Tudo para manter a criança entretida onde quer que vá.

Kit de primeiros socorros

Como as crianças tendem a passar pela fase de explorar lugares e os próprios limites – seja correndo ou subindo em coisas – é importante que a mãe tenha sempre em sua bolsa um kit básico de primeiros socorros com antisséptico, soro, pomada e curativos.

Kit alimentação

Outra dica importante de item essencial em bolsa de mãe é um estojo com garfo, guardanapo e colher. Quando a criança for comer e precisar desses itens, eles estarão por perto para evitar que a criança se alimente com talheres inadequados para sua faixa etária.

Agora vale dizer, que talheres de plástico que pode ser quebrado, não é ideal para os pequenos, já que podem acabar por engolir algum pedaço caso quebre durante a refeição.

Lanche

Como a criança está em fase de desenvolvimento ela sente fome o tempo todo, e não dá pra ficar comprando bobagens para criança na rua. O melhor então é levar na bolsa alimentos saudáveis como frutas, leite e água.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: