Topo

10 incômodos do verão que farão você agradecer a chegada do outono

Comente

O verão é uma das estações mais aguardadas, afinal, traz o clima ideal para quem busca lazer em praias e piscinas. Apesar disso, nem só de alegrias é feito o período. E para quem estava pensando em lamentar a chegada do outono, apresentamos uma lista capaz de fazer qualquer um lembrar que o verão talvez não deixe tantas saudades assim. Confira!

Problemas comuns do verão que não deixam saudade

Borrões no make

Make borrada

É impossível não ficar com a maquiagem borrada quando a temperatura está nas alturas, e mesmo com os cosméticos à prova d’água a coisa parece não fluir da forma que deveria no make. O rímel o lápis derretem e começam a escorrer, causando o conhecido efeito panda.

Além disso, o batom fica concentrado apenas nas bordas dos lábios como se fosse o contorno, a base mancha a roupa clara e deixa o rosto manchado. Com tudo isso você tem apenas duas opções: retocar a maquiagem ou retirá-la, ficando de cara lavada.

Assadura nas coxas

Assadura nas coxas

Mulheres com pernas grossas também sofrem muito no verão. Como as coxas são passivas de atrito uma com a outra, fica impossível deixar as pernas de fora usando shorts curtos ou saias. Agora, é claro que algumas mulheres usam desodorante, esparadrapo e até vaselina na tentativa de aliviar o atrito, mas somente a velha pomada de bebê é que alivia a assadura. Com o fim do verão, o problema é amenizado.

Suor “mustache”

Suor no bigode

Algo que tira a sensualidade de qualquer mulher é o famoso bigodinho de suor. Tudo fica ainda pior quase não está usando uma base à prova d’água e aí vai enxugar o suor, o resultado é que a base vai junto e deixa o rosto manchado.

Marca de suor nas nas axilas

Marca de suor nas nas axilas

No verão o calor é absurdo, e alguns tecidos ainda não ajudam: você pode estar com seu melhor look, mas se levantar o braço para arrumar os cabelos, pode ser que acabe revelando uma eventual marca de suor em baixo do braço. Aí pronto, já é motivo pra muita gente criticar.

Leia também:

Roupa de banho molhada

Roupa de banho molhada

Independe do quão quente esteja o clima, a calcinha do biquíni não vai se secar no corpo, aparentemente ela só fica completamente seca quando está no varal. O problema, porém, é que ficar com calcinha molhada por muito tempo pode causar candidíase.

Secar o cabelo

Secar o cabelo

Algumas mulheres até aposentam o secador no verão, mas há também outras que não vivem sem o vento do jato quente nos fios. Para essas, é uma verdadeira tortura se submeter à temperatura do secador depois de um banho refrescante.

Como se não bastasse ainda tem o clima úmido no verão que normalmente aparece quando o cabelo está super escovado, o que acaba despertando o frizz e colocando todo trabalho em xeque. Aí fica difícil.

Esmalte

Esmalte lascado

Independente do tipo de cor de esmalte escolhido, ele vai lascar e deixar boa parte das unhas sem a cobertura desejada. Sem contar que quando se escolhe uma cor clara ela ainda pode ficar amarelada ao entrar em contato com a água da piscina ou do mar.

Lábios ressecados

Lábios ressecados

Lábios carnudos têm sido a sensação do momento, e quem não nasceu com essa fartura de lábios dá um jeitinho de fazer um procedimento estético para garantir o bocão. O fato, porém, é que com o verão essa bocona linda fica ressecada como qualquer outra e por ser maior acaba ficando em evidência. Diante disso, não dá pra abrir mão do protetor labial e da manteiga de cacau. Fora do verão a situação é mais tranquila.

Exercícios no sol

Exercícios no sol

Não é porque o clima do verão é insuportável que alguém deve deixar os exercícios físicos de lado, afinal, o calor queima apenas a pele e não a gordura localizada. Nesse caso, para quem gosta de enfrentar uma corrida ao ar livre pode encontrar sérios problemas diante de um sol escaldante.

Depilação extra

Depilação extra

No verão as mulheres costumam usar roupas mais leves e curtas, por isso é importante que tenham um cuidado extra com a depilação e isso pode causar irritações da pele graças ao contato com a lâmina ou cera depilatória. Por isso, não é muito difícil encontrar no período de verão algumas mulheres com peles irritadas, pelos encravados e manchas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: