Topo

Filmes que foram lançados há duas décadas e você nem acredita

Comente

Muitos fãs de cinema nutrem certa paixão por filmes antigos, mas um detalhe curioso é que, aqueles que nasceram nas décadas de 70 e 80 se deparam eventualmente com uma grande surpresa na hora de escolher o que assistir: certas obras são mais velhas do que parecem.

Para comprovar isso, vamos relembrar na sequência alguns filmes famosos que já vão completar 20 anos e pouca gente imagina.

Obras cinematográficas que completam duas décadas nesse ano

Independence Day

Independence Day

Dirigido por Roland Emmerich, o filme se tornou um dos queridinhos da ficção científica. Na história, a humanidade é ameaçada pela tecnologia de alienígenas que invadiram a terra.

Diante desse cenário, a vonta de sobreviver passa a ser a única esperança para a raça humana. O elenco conta com nomes de peso tais como Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum. Passados 20 anos desde sua estreia, a obra ganhará uma continuação em breve pelas mãos do próprio Roland Emmerich. A estreia do novo filme está prevista para junho desse ano.

Missão: Impossível

Missão: Impossível

O filme que deu origem a uma das mais bem-sucedidas franquias protagonizadas por Tom Cruise, também já encaminha para sua segunda década de existência. Dirigido por Brian de Palma, ele traz a história de um agente secreto que é acusado de traição e precisa provar sua inocência desmascarando o verdadeiro espião sem a ajuda de sua organização.

Pânico

Pânico

Quem diria, hein? O filme que deu origem a uma série de comédias encarregadas de satirizar a história de terror, também já está completando 20 anos.

A obra dirigida por Wes Craven, trouxe a história de Sydney, que ainda perturbada pela morte da mãe, passa a ser perseguida pelo homem que usa uma assustadora máscara. O elenco conta com Neve Campbell, Courteney Cox e Drew Barrymore. A franquia do filme serviu de inspiração para a série “Scream”, que foi renovada para sua segunda temporada.

Leia também:

Space Jam: O Jogo do Século

Space Jam: O Jogo do Século

Dirigido por Joe Pytka e com ninguém menos que Michael Jordan no elenco, o filme mescla live action com animação e entrega uma história capaz de empolgar qualquer criança nascida na década de 80. Na história, Michael Jordan ajuda os Looney Tunes a vencer uma partida contra aliens que querem lhes escravizar.

Um Herói de Brinquedo

Um Herói de Brinquedo

Com Arnold Schwarzenegger no elenco, o filme dirigido por Brian Levant apresenta a história de um pai que pretende presentear o filho com um exemplar do Turbo Max, o brinquedo mais cobiçado do Natal. Apesar de seu esforço, contudo, ele descobre que o presente já está esgotado nas lojas, pelo que, decide sair em uma jornada improvável a fim de garantir o mimo da criança.

O Corcunda de Notre Dame

O Corcunda de Notre Dame

Pode não parecer, mas o emblemático “O Corcunda de Notre Dame” também completa 20 anos de existência em 2016. Trata-se de uma obra adaptada do romance de Victor Hugo, que como o nome sugere, narra a trajetória de um corcunda que vive pelas torres da catedral de Notre Dame. O longa é dirigido por Gary Trousdale, Kirk Wise.

Coração de Dragão

Coração de Dragão

Dirigido por Rob Cohen, temos aqui o filme cuja história gira em torno de Draco, o último dragão do planeta. Ele se alia a Bowen, que é um caçador de dragões e juntos eles iniciam um negócio que se mostra bastante lucrativo.

O suposto matador viaja de uma cidade a outra fingindo matar Draco e recolhendo a recompensa oferecida. É claro que em determinado momento as coisas se complicam e um perigo real acaba se desenhando na vida dos protagonistas.

Fargo

Fargo

E aqui temos o aclamado filme dos irmãos Coen (Joel e Ethan Coen). O longa que tem um elenco com nomes como William H. Macy, Frances McDormand, Steve Buscemi, mostra a história do gerente de uma revendedora de automóveis que simula o sequestro da própria esposa na tentativa de ganhar um bom dinheiro. As coisas não saem como o previsto e ele precisa lidar com as complicações decorrentes de suas atitudes.

101 Dálmatas

101 Dálmatas

E aqui temos o filme que encantou crianças e adolescentes na década de 90. Ele mostra a história da emblemática Cruella de Vil, que sequstra filhotes de dálmatas com o intuito de confeccionar para si um casaco de pele. Sabendo dos planos da vilã, outros cães decidem ajudar os colegas que estão em risco e para isso contam com o apoio de seus donos.

Um Drink no Inferno

Um Drink no Inferno

Agora esta é uma obra que tem um elenco recheado de grandes nomes. A lista inclui George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis e Salma Hayek. A direção fica a cargo de Robert Rodriguez. O longa apresenta a história de dois criminosos que se escondem em um bar à beira da estrada e descobrem que o local abriga também alguns vampiros.

Matilda

Matilda

Dirigido por Danny DeVito, o filme mostra uma garota doce e inteligente. Ela vive em um lar de pais rabugentos que a enviam para a escola com a pior diretora possível, mas em meio a esse momento conturbado ela acaba se descobrindo com poderes telecinéticos.

Trainspotting: Sem Limites

Trainspotting: Sem Limites

Aqui temos o filme que apresenta a história de um jovem viciado em drogas que tenta se reabilitar, mas sofre com a infuência de antigos amigos em um ambiente absolutamente urbano. A obra é dirigida por Danny Boyle.

The Wonders – O Sonho Não Acabou

The Wonders – O Sonho Não Acabou

Dirigido e estrelado por Tom Hanks, o filme traz a história de uma banda americana que após fazer sucesso com uma música, embarca em turnê com o objetivo de aproveitar ao máximo o repentino sucesso.

Romeu + Julieta

Romeu + Julieta

Estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, o filme traz o trágico romance de Shakeaspeare adaptado para os tempos modernos, mas mantendo o devido aspecto da obra original. O diretor é Baz Luhrmann.

Marte Ataca!

Marte Ataca!

Dirigido por Tim Burton, temos aqui um clássico da fantasia. No filme, a terra é invadida por marcianos que surgem com a missão de acabar com o planeta, por pura diversão. A ordem é a de que nem mesmo os figurões e poderosos sejam poupados. O filme tem em seu elenco nomes como Jack Nicholson, Pierce Brosnan e Sarah Jessica Parker.

O Fantasma

O Fantasma

Dirigido por Simon Wincer, o filme traz a história do descendente de uma linha de super-heróis que vai até a região de Nova York, nos Estados Unidos, com a missão de frustrar os planos de um gênio do crime que espera adquirir poderes supremos reunindo três caveiras mágicas.

Jerry Maguire

Jerry Maguire

Estrelado por Tom Cruise, Cuba Gooding Jr. e Renée Zellweger, o filme dirigido por Cameron Crowe apresenta a história de um agente esportivo que decide tomar atitudes mais éticas. Depois de perder seu emprego ele encara a difícil missão de se reerguer, contando com a ajuda de um único cliente com quem pode contar.

Twister

Twister

E por fim temos aqui o filme dirigido por Jan de Bont e estrelado por Helen Hunt, Bill Paxton e Cary Elwes. Ele traz à tona a história de dois caçadores de tornados que estão perto do divórcio e precisam trabalhar em conjunto para criar um sistema de alerta para tempestade, embora isso implique em chegar muito perto delas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: