Topo

Como escolher os melhores filmes para assistir

Comente

Ninguém gosta de perder tempo assistindo um filme ruim, certo? O problema, porém, é que em meio a um turbilhão de filmes lançados a cada ano, nem sempre é fácil encontrar as melhores opções na hora de assistir. E como em tese, ninguém consegue prever o que é bom ou ruim antes de assistir, surge nesse cenário a invariável dúvida: como escolher o filme certo para ver?

Embora não seja tão simples responder essa pergunta, preparamos a seguir uma lista de passos interessantes que vão te ajudar não só a escolher os melhores filmes, como também poupar tempo filtrando as opções. Confira!

Dicas para você assistir os melhores filmes

Definir a companhia

Antes de qualquer coisa é essencial definir com quem o filme vai ser visto. Amigos? Família? Namorado(a) – cônjuge)? Isso é importante para que a escolha possa agradar a todos, ou no mínimo, a maioria.

Definido isso, é hora de buscar informações sobre o tipo de obra que a maioria gosta. A ideia é definir o gênero de filme (comédia, drama, ação, aventura, ficção científica, etc) e também procurar saber quais são os atores e atrizes preferidos. Com essas informações em mãos, é hora de ir para a próxima etapa.

Filtrar os filmes por gênero ou elenco

De posse das informações, o passo seguinte é pesquisar no Google sobre os melhores filmes do ano com base nos detalhes coletados. Se o interesse é nos filmes de um ator em particular, portanto, a ideia é colocar o nome do ator, acompanhado do ano e do termo “melhores filmes”. Exemplo: “melhores filmes de Leonardo DiCaprio em 2016”.

A tendência é que a partir daí o Google exiba os filmes lançados naquele ano e que contam com a participação do ator pesquisado. Outra opção é colocar somente o ano do filme para ver todas as opções em destaque no ano. Em uma busca por “melhores filmes de 2016”, por exemplo, o Google retorna uma lista de grandes filmes lançados no ano.

Depois de escolher um desses caminhos, é hora de começar filtrar quais são as opções que de fato são as mais interessantes. Nesse momento é hora de recorrer às sinopses e avaliações de quem já viu o filme.

Leia também:

Sinopses e avaliações dos filmes

Após criar uma lista de possíveis filmes para assistir, basta clicar aqui para acessar nosso blog de cinema. Em seguida é só digitar o nome de cada filme desejado que você vai encontrar a sinopse facilmente em nossa base de dados. Outra opção é fazer essa busca no próprio Google digitando “sinopse + o nome do filme”. Exemplo: sinopse de “Os Vingadores”.

Quando tiver filtrado na lista os filmes que mais se encaixam nos critérios estabelecidos, é hora de ver qual a opinião de quem já assistiu o filme. Nesse momento, no entanto, é importante tomar cuidado para não acabar esbarrando em algum spoiler.

Dito isso, a dica então é recorrer a sites confiáveis que possuem método de avaliação por estrelas, assim não é preciso ler os comentários de quem já assistiu o filme para saber qual é a opinião pública em relação a ele. E um dos sites mais confiáveis nesse aspecto é o IMDB, que possui a maior base de dados sobre filmes e séries.

Como se trata de um site em inglês, o melhor caminho é novamente recorrer ao Google. Nesse caso basta inserir no buscador o nome do filme e adicionar as palavras “IMDB”. Exemplo: “Os Vingadores IMDB”. Dessa forma o Google vai retornar nas primeiras posições da busca, o filme com o nome original e já com a classificação que ele possui no IMDB.

De modo geral, os filmes com notas acima de 7 costumam ser excelentes opções no que diz respeito à qualidade no conjunto da obra. Para quem também valoriza a opinião da crítica especializada, uma dica é recorrer também ao Rotten Tomatoes, que reúne as notas de críticos e especialistas de cinema de diversas regiões do mundo.

Para saber o que andam dizendo de uma determinada obra no site, basta pesquisar no Google pelo nome da obra e adicionar o termo “Rotten Tomatoes”. Depois disso é só clicar no link para a página do filme no site e conferir como estão as avaliações do mesmo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: