Topo

Coisas que todo imigrante se surpreende ao chegar nos Estados Unidos

Comente

Todos anos milhares de pessoas se deslocam para os Estados Unidos em busca do tão sonhado “Sonho Americano”. Algumas pessoas ver filmes, olham vídeos na internet mesmo assim, quando chegam lá se deparam em um mundo completamente diferente do que você vivia. Nesse artigo você vai ver algumas curiosidades que você só vai perceber realmente quando estiver lá.

Tudo é de tamanho gigante

As lojas, casas e carros são de um tamanho fora do comum e completamente diferentes do que você pensava. Essas coisas só serão percebidas quando você estiver por lá. Existem lojas gigantes que tem todo tipo de produto para você comprar. No seu antigo país, geralmente para comprar esses produtos diferentes, é preciso ir em uma loja especializada.

Armas, muitas armas

Existe uma facilidade enorme para comprar armas. Ao contrário do Brasil, que tem uma política desarmamentista falha, os Estados Unidos esbanjam facilidade para você comprar a sua arma de fogo. No Walmart, por exemplo, é possível comprar diversos tipos de armas.

Além disso, é possível ir a diversos eventos de fanáticos por armas para mostrar, vender e tudo mais.

Em comparação com outros países, os Estados Unidos está entre os primeiros colocados em ranking de armas. Com tanta facilidade, muitos imigrantes demoram muito tempo para poder comprar a sua arma, pensando que ainda está cometendo um crime.

Muita comida

Quando se pensa em comida americana já aparece na mente aquelas quantidades enormes de comida, por um preço bem mais em conta se for comparar a outros países. Por conta disso, os novos moradores da terra de Donald Trump se espantam pela quantidade de comida disponível.

Mas, isso tem um lado negativo para os americanos. Eles estão engordando cada vez mais e se tornando o povo mais obeso do mundo.

Rico cultural e geograficamente

Ao andar por horas e horas de carro, é possível passar por várias cidades, uma diferente da outra. Povos, culturas e costumes diferentes. Sem falar da natureza da neve a desertos escaldantes, os Estados Unidos são um dos países mais ricos geograficamente do mundo.

Todos tem carros

Ao chegar nos Estados Unidos, os novos moradores se chocam com a quantidade de carros que as pessoas tem. Não importa o seu cargo, de zelador a empresário,  todos podem ter um carro bom para se mover para qualquer lugar que imagine.

Família grande em uma mesma casa? Nada disso

Os jovens não pensam em outra coisa se não sair de casa. É difícil e raro ver familias enormes morando em uma mesma casa. Os filhos mais jovens estudam e não querem passar muito tempo morando com os pais.

O preço mais baixo

Claro, não poderia deixar de falar o preço mais baixo das coisas. TVs, celulares, motos, carros, comida e etc, tudo isso custam bem menos que custaria no seu país de origem. No Brasil, por exemplo, a diferença é gritante e é comum ver os mesmos produtos que custam 4 a 5 vezes menos nos Estados Unidos em comparação com o Brasil.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: