Topo

Indicados ao Oscar e outros filmes que estreiam em fevereiro nos cinemas

Comente

O segundo mês de 2016 chega trazendo aos fãs da sétima arte uma série de novidades em lançamentos de filmes. A lista de obras que estreiam nas telonas no período, traz títulos para todos os gostos e perfis de público, incluindo até mesmo alguns dos indicados ao Oscar – a premiação acontece no dia 28 de fevereiro.

Para quem não dispensa um bom filme em tela grande, portanto, decidimos apresentar a seguir uma relação com alguns dos destaques do mês. Confira!

Filmes promissores que entram em cartaz nos cinemas em fevereiro

O Regresso

O Regresso

Aclamado pela crítica e apontado por muitos como o filme que pode finalmente dar o Oscar a Leonardo DiCaprio – o longa é campeão de indicações na premiação – “O Regresso” traz à tona o drama de um explorador americano que sofre o ataque de um urso durante caçada em terras indígenas.

Diante da circunstância, ele acaba abandonado por companheiro, que ainda mata seu filho e rouba seus pertences. Com desejo de vingança, ele precisa superar a dor dos ferimentos em meio a um inverno hostil para ir atrás do inimigo.

O longa tem como diretor o emblemático Alejandro González Iñárritu, vencedor do Oscar 2015 pelo filme “Birdman”. A estreia está prevista para o próximo dia 04 de fevereiro.

Filho de Saul

Filho de Saul

Também com estreia prevista para o dia 04 de fevereiro, “Filho de Saul” é mais um filme indicado ao Oscar, este na categoria de Melhor Filme Estrangeiro – o longa venceu o Globo de Ouro na mesma categoria.

O longa traz à tona a história de um prisioneiro judeu que trabalha em um campo de concentração nazista e encontra o corpo do próprio filho. Prevendo a proximidade de sua morte, ele embarca em uma jornada na tentativa de dar um enterro digno ao garoto.

Leia também:

Deadpool

Deadpool

O longa traz à tona a história do anti-herói homônimo da Marvel Comics, apresentando a origem do ex-agente das Forças Especiais conhecido como Wade Wilson. Diagnosticado com câncer, ele decide se voluntariar a um experimento que promete a cura para a doença.

O processo é em parte bem-sucedido, mas ele acaba tendo o corpo todo danificado, ganhando no processo o poder da cura acelerada (similar ao de Wolverine, dos X-Men). É depois disso que ele adota o alter ego “Deadpool”. A estreia do filme está prevista para o próximo dia 11 de fevereiro.

A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa

E aqui temos outro filme que chega forte em mais de uma categoria do Oscar. Ele traz à tona o drama da artista Lili Elbe (Eddie Redmayne), a primeira mulher a fazer a cirurgia de mudança de sexo. A história narra sua carreira, casamento com Gerda Wegener e os detalhes de sua vida pessoal. A estreia também está prevista para o dia 11 de fevereiro.

Brooklyn

Brooklyn

Presente na lista dos indicados ao Oscar na categoria principal (Melhor Filme), o longa traz à tona a trajetória de uma imigrante irlandesa que chega nos Estados Unidos por volta dos anos 50. Ela se apaixona, mas ainda traz consigo algumas características do passado. Esse é mais uma obra com estreia prevista para o dia 11 de fevereiro nos cinemas.

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack

Presente na lista de indicados ao Oscar de Melhor Filme (também concorre ao prêmio em outras três categorias), “O Quarto de Jack” chegará às telonas no dia 18 de fevereiro. O longa traz a história de uma mãe e um garoto de cinco anos que vivem enclausurados no mesmo quarto.

Deuses do Egito

Deuses do Egito

Com direção de Alex Proyas (“Eu, Robô”, “Cidade das Sombras” e “O Corvo”), “Deuses do Egito” mostrará um tempo em que um deus tirânico toma conta do trono egípcio e um jovem ladrão decide buscar ajuda de outro deus para tentar combatê-lo. A estreia do filme está prevista para o dia 25 de fevereiro.

Boa Noite, Mamãe

Boa Noite, Mamãe

Também previsto para o dia 25 de fevereiro, “Boa Noite, Mamãe” chegará às telonas mostrando dois irmãos gêmeos que se mudam para uma nova casa com a mãe, que por sua vez, passou há pouco tempo por uma cirurgia plástica no rosto. O detalhe, no entanto, é que a cada instante as crianças reconhecem menos aquela cujo rosto está por baixo das bandagens.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: