Topo

Expectativas e previsões para o Oscar 2016

3.00 / 5 - 2
Comente

Em poucos dias, conheceremos a lista oficial dos indicados à premiação do “Oscar 2016”, mas, enquanto isso não acontece segue aberta a temporada de especulações e previsões sobre os possíveis indicados em cada categoria.

E seguindo essa tendência, portanto, apresentamos a seguir alguns dos nomes que, a julgar pelos rumores e pela receptividade do público e crítica, possuem grandes chances de surgir entre as indicações. Veja!

Especulações sobre o que esperar do Oscar 2016

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio

Apesar de já ter sido indicado em muitas edições do Oscar nos últimos anos, Leonardo DiCaprio nunca conquistou a estatueta. Essa incômoda sina, aliás, transformou o ator em alvo fácil para memes e piadinhas relacionadas ao assunto na internet.

Seria 2016 o seu ano de glória? Só o tempo dirá, mas é fato que mais uma vez ele surge como nome forte para compor a lista de indicados e quem sabe, dessa vez levar o prêmio.

O ator ganhou destaque pelo belo papel no filme “O Regresso”, mas, sem dúvida não terá vida fácil. Caso receba a indicação, ele deverá concorrer com outros nomes de peso em Hollywood, tais como Eddie Redmayne (vencedor do Oscar 2015), Matt Damon e Michael Fassbender, que também fizeram trabalhos admiráveis no último ano e podem pintar na lista da premiação.

Leia também:

Iñarritu e as chances de arrebatar novas estatuetas

Iñarritu

Responsável por “Birdman”, vencedor na categoria de Melhor Filme no Oscar 2015, o cineasta Alejandro Iñarritu também vê seu nome ganhar força como possível indicado à premiação desse ano.

Ele é o homem por trás do já mencionado, “O Regresso”, que pode tanto ser premiado pela atuação de Leonardo DiCaprio, quanto render ao próprio Iñarritu o prêmio de melhor diretor. O filme tem sido muito bem recebido pelo público e crítica.

Filmes que podem concorrer na categoria de Melhor Filme

Além das duas categorias anteriores, o badalado filme “O Regresso” também pode ganhar espaço na briga pelo prêmio de Melhor Filme. Se confirmadas as expectativas, ele tende a concorrer com outros títulos de peso lançados em 2015, tais como “A Garota Dinamarquesa”, “Ponte dos Espiões”, “Os 8 Odiados”, “Perdido em Marte” e “Steve Jobs”, por exemplo.

Disputa acirrada nas premiações individuais de atrizes e atores

Robert De Niro

Hollywood tem à disposição atualmente uma das melhores safras de atrizes de todos os tempos, por isso, a tendência é que seja apertada a disputa nas categorias de “Melhor Atriz” e “Melhor Atriz Coadjuvante”.

Entre as possíveis candidatas a melhor atriz nesse ano, surge como nome forte mais uma vez a atriz Cate Blanchett, que esbanjou talento em “Carol”. Além disso, há também Jennifer Lawrence (Joy), Julianne Moore (Freeheld) e Charlize Theron, que podem aparecer na lista de indicações.

Já entre as coadjuvantes, alguns dos nomes fortes são Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa), Kate Winslet (Steve Jobs), Ellen Page (Freeheld) e Marion Cotillard (MacBeth).

Em se tratando de atores coadjuvantes, nomes como Mark Ruffalo (Spotlight), Michael Keaton (Spotlight), Samuel L. Jackson (Os 8 Odiados) e Robert De Niro (Joy), ganham força como prováveis escolhidos para a lista final da academia.

Animação

Divertida Mente

Se tem algo que parece consenso entre os especialistas em cinema é o fato de que dificilmente alguma obra conseguirá tirar a estatueta de “Divertida Mente” na categoria de Melhor Animação. A produção Disney/Pixar é muito bem escrita e dirigida, pelo que, as especulações mais fortes dão como praticamente certa a indicação e consequente premiação do filme.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: