Topo

5 filmes de terror e suspense com histórias que vão te dar calafrios

3.00 / 5 - 2
Comente

Até mesmo o mais exímio fã de filme de terror, que acredita que não há mais nada capaz de assustá-lo, pode se deparar eventualmente com uma ou outra obra que acabará lhe causando ao menos uma pequena ponta de medo. É a vida.

Agora, isso naturalmente não é nenhum problema, afinal, quem gosta mesmo desse tipo de produção na maioria das vezes está buscando justamente a adrenalina e a sensação de emoção à flor da pele, além é claro de todas as outras sensações que um bom filme do gênero pode proporcionar.

E se você é um dos que não dispensam essas obras, agora chegou a hora de preparar a pipoca. A seguir apresentamos uma lista de excelentes filmes de terror e suspense que com certeza vão fazer você tremer de medo. Veja!

Veja alguns dos melhores filmes de suspense e terror

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose – 2005)

O Exorcismo de Emily Rose

Exibido nos cinemas há dez anos, “O Exorcismo de Emily Rose”, traz à tona a conturbada vida da adolescente que empresta nome ao filme. Ela deixa a vida no campo para cursar faculdade, mas um dia sozinha em seu alojamento passa a ter alucinações tenebrosas, vindo a perder a consciência em seguida.

Curiosamente, essas alucinações acabam se tornando mais frequentes e deixam de ser algo que lhe sobrevêm apenas quando está sozinha, por isso, ela como boa católica, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo, esta realizada pelo padre Richar Moore (Tom Wilkison).

Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma adolescente que larga a vida no campo para estudar em uma universidade. Um dia, sozinha em seu alojamento, ela começa a ter alucinações assustadoras, perdendo a consciência logo em seguida. Só que, essas alucinações começam a ser mais frequentes e presenciados por outras pessoas.

A coisa desanda de vez quando a sessão foge do comum e a garota acaba morrendo durante o processo. Em meio a esse cenário a advogada Erin Bruner (Laura Linney) precisa entrar em cena para defender o padre. Em um misto de cinismo, ateísmo e fé, a obra se tornou um clássico do gênero e merece ser visto por qualquer fã que se preze.

Leia também:

O Exorcista (The Exorcist – 1973)

O Exorcista

E já que falamos em exorcismo, não tem como deixar de fora o clássico dos anos 70. O filme que está entre os mais aclamados de todos os tempos no gênero, retrata a vida de uma garota de doze anos que é filha e uma atriz e passa a desenvolver alguns comportamentos estranhos e absolutamente assustadores.

Depois de algum tempo a mãe decide conversar com um padre e psiquiatra para que ele possa ajudar sua filha. Ao examinar a garota, o padre constata que o comportamento da mesma se deve a uma possessão demoníaca, pelo que, convida um sacerdote para ajudá-lo no exorcismo.

A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project – 1999)

A Bruxa de Blair

Agora aqui temos um dos mais icônicos filmes de terror das últimas décadas. O filme que custou cerca de U$$ 50 mil dólares e faturou mais de US$ 250 milhões, se tornou esse grande fenômeno graças à abordagem escolhida para a história, que aliás, levou muita gente a acreditar que a história abordada era de fato real.

Segundo a lenda, em outubro de 1994, três estudantes de cinema haviam entrado na floresta de Maryland, nos Estados Unidos, com o objetivo de fazer um documentário sobre o famoso mito de que haveria uma bruxa de Blair.

Esses estudantes, no entanto, nunca mais foram vistos de novo, enquanto as imagens feitas por eles em uma câmera teriam sido encontradas um ano depois da data em que entraram na floresta. Produzido em forma de documentário, o longa mostra de maneira assustadora e angustiante os últimos momentos dos adolescentes.

Invocação do Mal (The Conjuring – 2013)

Invocação do Mal

Posicionado como o mais recente filme da nossa lista, o filme mostra a história de um casal que decide se mudar para uma fazenda em Harrisville, nos Estados Unidos. Eles vão para o local com as cinco filhas que possuem, mas, em determinado momento alguns acontecimentos inexplicáveis começam a vir à tona.

Em meio as circunstâncias, eles decidem que o melhor é procurar um casal de investigadores paranormais. Quando os convidados Ed e Lorraine Warren chegam à casa, eles acabam descobrindo que o mal que reside no local é mais aterrorizante do que eles podiam imaginar.

Diante de tudo isso o casal de investigadores acaba se vendo em meio à maior batalha da vida contra uma poderosa entidade satânica.

Atividade Paranormal (Paranormal Activity – 2007)

Atividade Paranormal

E aqui temos o filme que traz um elemento bastante recorrente em filmes do gênero: a participação de crianças. Na história, Katie é uma personagem que desde pequena ouve ruídos estranhos e tem algumas sensações pouco agradáveis.

Quando cresce, ela que mora com seu namorado passa a contar a ele sobre esses episódios que a atormentam desde a infância, no entanto, este não acredita muito no que ouve da amada.

Diante disso, o jovem decide instalar câmeras pela casa para captar se algo fora do normal de fato pode estar acontecendo ao seu redor, o que ele não esperava, portanto, é que essa experiência poderia tornar tudo mais assustador do que ele poderia imaginar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: