Topo

Confira sites e dicas para fazer uma grana extra vendendo roupas usadas

Comente

Em temos de crise econômica, agravada em virtude da pandemia de Covid-19, muitas pessoas estão procurando formas de conseguir um dinheiro extra. Seja para aqueles que querem apenas ter um pouco mais de reservas financeiras para enfrentar uma possível piora da sua situação atual, ou seja para aqueles que realmente estão em uma situação desesperadoras e que realmente estão precisando ganhar dinheiro de uma forma urgente. 

Neste momento, é muito importante parar, olhar ao redor e pensar o que realmente pode estar sobrando que possa ser vendido. E muitas pessoas podem acabar tendo um verdadeiro tesouro parado dentro das suas casas, mais precisamente dentro do guarda-roupas. Afinal de contas, todas aquelas peças que não estão sendo mais utilizadas podem acabar sendo convertidas em um bom valor. 

Todo mundo tem algumas peças que acabam sendo mantidas dentro do guarda-roupas pelos motivos mais variados, mas nunca pelo seu uso em si. E todas essas roupas paradas podem acabar fazendo com que a pessoa esteja perdendo a oportunidade de conseguir ganhar um dinheiro extra e ainda entrar em contato com uma atividade comercial, o que sempre pode acabar sendo muito interessante para quem pretende aprender a vender. 

Confira sites e dicas para fazer uma grana extra vendendo roupas usadas

Como começar a vender roupas usadas online?

Veja também:

Hoje em dia as pessoas não precisam se preocupar em ter que abrir a sua casa e fazer um brechó para vender suas roupas usadas. É claro que essa ainda é uma alternativa muito interessante para aquelas pessoas que já possuem um pouco de experiência neste tipo de atividade, ou ainda para quem tem um pouco mais de tempo para receber as pessoas e fazer a venda de fato. 

Mas existem diversas plataformas diferentes que ajudam as pessoas que querem vender coisas pela internet. E alguns destes serviços acabam sendo mais focados na venda de roupas. Com isso, a chance que a pessoa realmente consiga vender as coisas acaba sendo muito maior, já que grande parte do público realmente está ali procurando por peças de roupas e já estão, inclusive, considerando a compra de uma roupa usada. 

Confira alguns sites interessantes que podem ajudar a vender suas roupas usadas:

Enjoei – Esta é uma das plataformas mais conhecidas que acabou se tornando referência justamente na venda de roupas acessórios usados. Ele conta com dois planos. O básico permite que as pessoas criem anúncios com todas as informações do seu produto e responda as perguntas dos interessados. Neste caso, a plataforma fica com um valor que fica em torno de 20% em cima do valor final da venda. Existe ainda um plano pago que é focado nas pessoas que não querem ter todo este trabalho. Basta enviar as roupas para a empresa e eles fazem tudo até que elas sejam vendidas.

Mas, neste caso, o valor que a plataforma embolsa da venda acaba sendo maior, em torno de 50%. 

Repassa – Este site conta com um sistema muito parecido com o Pró do Enjoei. A ideia é que as pessoas simplesmente disponibilizem as roupas para a plataforma, que vai fazer todo o trabalho de divulgação e venda dos produtos. No momento do cadastro, as pessoas precisam pagar uma taxa para receber uma sacola, na qual os produtos serão enviados para a empresa. O serviço de coleta também é feito pela equipe do Repassa, bastando que as pessoas apenas realizem o agendamento. Feito isso, é possível acompanhar todos os passos realizados peal empresa até que a venda seja concluída.

A taxa é de 40% em cima dos valores das peças de roupas. 

Cansei Vendi – Um outro site que funciona como um grande brechó online. Mas a grande diferença é que, aqui, o foco é apenas em produtos considerados de grife. Ou seja, todas aquelas roupas e acessórios que custaram uma boa quantidade de dinheiro e que está lá parado podem ser vendidos por essa plataforma. Os valores de desconto que podem ser encontrados neste site ficam entre 30% e 40%. 

Dicas gerais para vender suas roupas mais rápido

- Escolha sempre a plataforma ideal para a venda dos seus produtos. Além disso, é fundamental que as pessoas saibam quanto querem ganhar com essas vendas e calcular todas as taxas antes do envio. 

- Capriche sempre nas fotos para os anúncios. As imagens são consideradas fundamentais para as vendas de itens como as roupas. Escolha sempre um lugar liso e bem iluminado. 

- Faça uma descrição completa do produto, incluindo a quantidade de vezes que a roupa foi utilizada, as medidas da peça, o principal motivo para a venda, etc. 

- Fique sempre atento aos canais de comunicação com os possíveis compradores. Muitas dessas plataformas oferecem chats. É fundamental que as pessoas respondam aos possíveis compradores com agilidade e educação, para aumentar as chances de venda. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: