Topo

8 dicas rápidas para manter um estilo de vida saudável

Comente

A busca por uma vida maus saudável, que se reflita não apenas na aparência física exterior mas também no interior, é constante e cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Especialmente em temos difíceis que vivemos de pandemia, nos quais as pessoas realmente acabam tendo mais em relação ao seu corpo. 

Nesta busca, é normal que muitas pessoas acabem errando bastante em relação ao que pode e ao que não pode ser feito. Existem aquelas que tentam mudanças drásticas e escolhas mais extremas para conseguir obter um resultado mais rápido e que realmente possa acabar se refletindo no seu próprio corpo. 

Com o passar do tempo e com o avanço destas tentativas, a maioria das pessoas ac aba chegando à conclusão de que o que realmente acaba fazendo toda a diferença é quando existe uma mudança no estilo de vida. Ou seja, quando as pessoas conseguem realmente incorporar novos hábitos e que eles acabem se refletindo no dia a dia. 

Veja também:

E, para que as mudanças realmente se tornem hábitos, é fundamental que exista uma constância, mas também é importante que estes hábitos realmente consigam ser inseridos na rotina de vida de cada um. 

8 dicas rápidas para manter um estilo de vida saudável

Confira 10 dicas certeiras e simples para conseguir manter um hábito de vida saudável:

1 – Realize mudanças adequadas ao seu estilo de vida

De nada adianta começar a criar uma determinada rotina que a pessoa sabe que não vai acabar se encaixando no estilo de vida. É preciso ter autoconhecimento suficiente para saber as mudanças que realmente podem ser feitas e quais que vão acabar se perdendo no meio do caminho. 

2 – Coma alimentos com mais volume e menos calorias

A sensação de comer está muito relacionada a quantidade processada não apenas pelo estomago, mas pelo cérebro. Por isso, é fundamental que as pessoas passem a consumir alimentos que tenham mais volume e menos calorias, o que tecnicamente pode ser chamado de densidade calórica. 

3 – Movimente o corpo enquanto está trabalhando

Muitos reclamam que não conseguem encontrar tempo para fazer atividades físicas. E realmente muitas pessoas trabalham tanto que fica complicado frequentar uma academia, por exemplo. Mas, existem diversas formas de realizar alguns exercícios, até mesmo enquanto a pessoa está trabalhando.

Um deles se chama Vácuo, e consiste basicamente puxar o umbigo em direção à coluna por um minuto, segurar soltar. Ele ajuda a trabalhar a região do abdômen e pode até mesmo controlar o apetite que surge em momentos inadequados. 

4 – Corte o açúcar

Muitos especialistas afirmam que o açúcar tem uma capacidade de gerar dependência que está muito acima de algumas das drogas consideradas mais perigosas do mundo, como a cocaína. E isso acaba criando uma série de barreiras e dificultando até mesmo a adoção de outros hábitos saudáveis. E, caso tenha dificuldade de cortar o açúcar aos poucos, experimente cortar ele de forma abrupta. As pessoas podem sentir alguns sintomas de desintoxicação nos primeiros dias, mas depois podem acabar deixando de consumir o alimento de uma forma mais rápida. 

5 – Prefira os treinos com alto poder de impacto

Hoje em dia um tipo de treino que se tornou muito popular nas academias, e que também pode ser feito dentro de casa, é aquele que oferece um alto impacto em uma menor quantidade de tempo. Eles geralmente são chamados de HIIT e é composto por uma série de exercícios que conseguem aumentar o que é chamado de Consumo Excessivo de Pós-Oxigênio (EPOC), que consegue manter as calorias queimando ao longo do dia. 

6 – Fique longe do estresse

O estresse geralmente é apontado como um dos grandes vilões para as pessoas que querem perder peso. E com razão. Normalmente as pessoas que estão estressadas acabam se tornando mais ansiosas e aumentam o consumo de alimentos calóricos, que oferecem uma sensação de prazer e conforto imediato. Mas novos estudos indicam que o estresse acaba dificultando em outras áreas. Por exemplo, um corpo com altos níveis de cortisol podem acabar tendo mais dificuldades para entrar em forma, por exemplo. 

7 – Mantenha suas roupas de treino ao lado da cama

Este pode ser considerado como life hack e que realmente faz a diferença. Uma das melhores formas de preparar a mente para a prática de atividades físicas logo pela manhã é deixar as roupas utilizadas no treino ao lado da cama. Desta forma, se torna muito mais complicado resistir ao impulso de desistir das atividades quando as intenções estão ali colocadas logo de cara. 

8 – Nunca fique com fome

Quando as pessoas ficam com fome, o organismo aumenta a produção de cortisol, que também é considerado como o hormônio do estresse. E ele também impede que as pessoas percam peso. Além disso, o peso que as pessoas perdem em dietas restritivas são, em grande parte, composto por massa muscular, ao invés das gorduras que precisam ser queimadas. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: