Topo

Congelante: veja filmes ambientados no frio pra você entrar no clima do inverno

Comente

Quando chega o inverno, não é como se você pudesse, aqui mesmo no Brasil, brincar na neve, praticar esportes no gelo ou fazer outras atividades típicas de países mais gélidos. Agora, se tem algo inegável, é que a chegada da nova estação traz consigo uma considerável queda de temperatura em boa parte do país.

Mas não se preocupe, diante desse friozinho típico do período, há algo que sempre cai muito bem: um bom filme – que nesse caso vem com o adicional do agasalho, chocolate quente, pipoca e a sempre bem-vinda, boa companhia. Que tal?

Esse simples programa pode render momentos excelentes e você não precisa nem sair de casa pra isso, afinal, hoje existem inúmeras opções no que diz respeito a entretenimento audiovisual.

A lista inclui desde os canais de TV por assinatura, até plataformas pra assistir online, tais como Netflix (assinatura mensal), Google Play e iTunes (aluguel/compra), e Crackle (gratuito), por exemplo.

E quer saber o que é melhor? É possível mergulhar totalmente no clima do inverno assistindo filmes ambientados no frio, o que pode acrescentar realismo à experiência. A seguir você confere uma série de bons filmes dentro dessa vertente. Confira!

Filmes com neve e muito frio para assistir nesse inverno

A perseguição

https://youtu.be/gnxnVyibxSE

Nem só de filmes de ação, vive a carreira de Liam Neeson. O ator irlandês que ficou famoso pelos filmes da trilogia “Busca Implacável” e também por ter vivido Ra’s Al Ghul em “Batman Begins”, interpreta em “A Perseguição”, um papel bem diferente.

Graças à sua capacidade de demonstrar fragilidade e contradições em personagens solitários, ele dá vida ao funcionário de uma empresa de petróleo que sobrevive a um acidente de avião no Alasca e precisa lidar com situações extremas.

Ao lado do grupo de sobreviventes, ele acaba tendo que encarar o frio, lobos e até mesmo a fome. Como ele se sai nesse embate “homem x natureza”? Você mesmo pode conferir no filme.

Leia também:

O Regresso

https://youtu.be/hxOrRfvqzWI

E aqui temos o filme vencedor do Oscar 2016 e também responsável pelo primeiro Oscar de Melhor Ator de Leonardo DiCaprio. Com atuação memorável, como é de costume, o ator dá vida a um caçador que após ser atacado por um urso, é abandonado e traído por seus parceiros em um cenário congelante.

Após o ocorrido, ele sai em busca do homem que matou seu filho, encarando pra isso, uma jornada agonizante. O filme se passa em meio a paisagens de muita neve e utiliza luz natural, em uma produção muito bem conduzida por Alejandro Iñarritu.

O Enigma de Outro Mundo

https://youtu.be/nWMITzWTN2U

Este é um filme que até teve uma refilmagem mais recentemente, mas aqui, o que vale mesmo é a versão original de 1982. Além do terror apresentado pelo roteiro, o que chama a atenção no longa é o frio de trincar os ossos, já que é ambientado na Antártida.

Por lá, um grupo de pesquisadores resgatam um cachorro que ao que parece, corre do nada para lugar nenhum, só que essa atitude se mostra um equívoco terrível. A história apresenta um alien que devora suas vítimas de dentro pra fora, o que diante do clima gélido do local, se torna algo extremamente insano.

Vivos!

https://youtu.be/si12yPyTnSs

Aqui temos um filme que mostra a história de uma equipe de rúgbi do chile. Os jovens são passageiros de um avião que despenca sobre os Andes, o que causa a morte de 16 das 45 pessoas presentes no voo.

Muitos dos que sobrevivem ao trágico acidente, porém, também não têm muito o que comemorar diante do clima gélido do lugar, sem contar que, dos 29 sobreviventes, oito morrem em uma avalanche causada pelo que resta da carcaça da aeronave.

Com poucas chances de serem resgatados, os remanescentes acabam se vendo forçados a se alimentar da carne daqueles que morreram. Trata-se de uma obra horripilante e congelante.

Fargo

https://youtu.be/h2tY82z3xXU

Dirigido com brilhantismo pelos irmãos Coen, “Fargo” mostra o frio praticamente como um personagem coadjuvante da história. Nele, um endividado vendedor contrata dois criminosos inúeteis para fazer o sequestro da própria esposa e obrigar seu sogro a pagar o resgate.

Como era de se esperar, o plano não sai como o previsto, e o que se vê é um triste rastro de sangue em meio à neve implacável da região que empresta nome à obra. O filme é apontado como obra-prima dos Coen e rendeu inclusive, o Oscar de Melhor Atriz à Frances McDormand, que vive uma policial perspicaz que busca entender todo o caos.

O Iluminado

https://youtu.be/Gus5-rAR3k0

Inspirado no livro homônimo de Stephen King, temos aqui o filme ambientado em um lugar único, onde o frio acaba se tornando mais um ingrediente ameaçador dentro da já intrigante e assustadora história.

Na obra, Jack Nicholson entrega uma das melhores performances de sua carreira, vivendo um escritor fracassado que leva sua família até um estranho hotel que durante o inverno fica fechado, isolado do mundo pela neve e assombrado por uma alma penada e magoada, o que naturalmente ele só descobre quando já é tarde de mais.

Deixe ela entrar

https://youtu.be/7bLijucnaJI

E aqui temos outra obra que teve uma refilmagem, mas merece ser assistida em sua versão original. O enredo acompanha a história de um garoto frágil, tímido e humilhado pelos colegas de escola.

Ele acaba encontrando em sua nova vizinha, uma garota que não envelhece nem sente dor, a salvação para sua vidinha sem graça. O detalhe, porém, é que sua nova amiga precisa de sangue quente para continuar, “vivendo”.

O filme tem a neve, o gelo e o frio, como ingredientes extras, em uma região de ruas desertas e onde a procura por alimentos se torna cada vez mais complexa.

Os Oito Odiados

https://youtu.be/NVtkzfDiXyg

E por fim temos aqui a oitava obra do cultuado diretor Quentin Tarantino. O filme, que foi filmado no raro formato 70mm, tem a neve e o frio como elementos importantes para a história.

A trama se passa basicamente dentro de uma velha casa de madeira no meio do nada e durante uma incrível nevasca. A imensidão de neve em pleno Colorado, é qualquer coisa de espetacular por meio das lentes de Tarantino.

Estrelado por Samuel L. Jackson, Tim Roth e Jennifer Jason Leigh, o filme consegue transmitir de maneira brilhante toda a sensação do clima gélido em seu cenário. Isso é transparecido nos mínimos detalhes, como na fumacinha que emana do suor do personagem que acabou de ser baleado, por exemplo.

Outro indício claro da dimensão do frio, é a velocidade com que os personagens devoram um cozido de carne na metade do filme, tudo para aquecer impiedoso frio que teima em invadir a pequena casa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: