Topo

Coisas bizarras que seu corpo pode fazer e você provavelmente não sabia

Comente

Quem já assistiu filmes ou séries com pessoas que possuem poderes sobrenaturais, por vezes fica sonhando em possuir determinado poder. E isso é totalmente compreensível, afinal, quem não gostaria de poder voar, prever coisas ou até mesmo ler mentes, não é verdade?

Agora, o que muita gente não sabe é que o corpo humano possui algumas habilidades peculiares, assim como muitos mutantes de filmes. A seguir algumas especialidades que seu corpo pode ter e você talvez não saiba.

Coisas estranhas que o corpo pode fazer

Prever o futuro

Prever o futuro

Você já ouviu falar de pessoas que sentem dor nas articulações e sabem que uma tempestade está se aproximando? Isso não é mito não, é verdade. De acordo com especialistas, quando uma tempestade se aproxima, as terminações nervosas sensoriais, registram um aumento da pressão no fluido das articulações, o que faz com que algumas pessoas sintam dor.

Sentir esse tipo de dor pode até ser ruim, mas, com certeza, essas pessoas sabem bem o momento certo de procurar uma abrigo ou levar um guarda-chuva.

Os olhos avisam quando o corpo está muito frio

Os olhos avisam quando o corpo está muito frio

Quando a temperatura do corpo cai é normal que o corpo comece a tremer, mas existe um limite de temperatura baixa e nossos olhos são capazes de indicar quando o corpo está em risco. De acordo com especialistas quando a temperatura do corpo está muito baixa e a hipotermia se torna um risco, os vasos sanguíneos se contraem para preservar energia, o que pode gerar uma cegueira temporária.

Coração prevê o futuro?

Coração prevê o futuro?

De acordo com alguns estudos, o coração é capaz de antecipar alguns eventos sem nenhuma pista. No estudo foi mostrado a algumas pessoas uma série de imagens de ordem imprevisível para que fossem estudadas as suas reações.

Os pesquisadores perceberam um ritmo cardíaco acelerado dez segundos antes da apresentação de uma imagem de estimulação, mostrando que o coração pode sentir quando algo muito emocionante ou perturbador está prestes a acontecer.

Leia também:

Mulher pode ficar excitada antes que seu cérebro perceba

Mulher pode ficar excitada antes que seu cérebro perceba

De acordo com um estudo realizado na Holanda, onde pesquisadores mostraram vídeos eróticos para mulheres no momento em que elas usavam um dispositivo, a vagina se autolubrificada bem antes da mulher perceber que está excitada. Isso em tese contraria a ideia de que os homens são mais visuais do que as mulheres.

Os olhos revelam quando a pessoa está apaixonada

Os olhos revelam quando a pessoa está apaixonada

Se você ama alguém em segredo, saiba que seus olhos podem te denunciar quando você está próximo da pessoa amada. Isso porque quando você está apaixonado por alguém, as suas pupilas dilatam quando esse alguém se aproxima.

E isso não ocorre apenas quando se está apaixonado, as pupilas podem dilatar quando você está diante de qualquer coisa que lhe agrade, o que pode ser um prato tentador ou um lindo por do sol.

Viagem no tempo?

Viagem no tempo?

Quem nunca sentiu uma fragrância de um perfume ou de uma comida e logo viajou na memória em busca de dias melhores na infância? Pois é, uma professora associada de psicologia na Suécia, descreve o olfato como uma máquina do tempo mágica.

O córtex olfativo do cérebro, é o responsável pelo nosso senso de cheiro, ele se localiza dentro do sistema límbico, onde nascem as emoções e memórias.

Olhos que preveem estação do tempo

Olhos que preveem estação do tempo

E você sabia que seus olhos podem prever quando a primavera está chegando? Quando a primavera está se aproximando, o pólen aumenta a contagem de esporos antes do tempo mudar, e isso pode fazer com que seus olhos cocem e lagrimejem.

Super-força

Super-força

Já viu notícias de pais que levantaram carros ou coisas mais pesadas pra salvarem um filho? Pois é, quando o cérebro reconhece o alerta de perigo a adrenalina é liberada, aumentando assim o ritmo cardíaco, respiração, e desligando o sistema digestivo.

Quando o organismo desliga o sistema digestivo ele permite que os músculos se contraiam gerando uma super-força. É claro que esse processo não pode ocorrer de forma permanente, mas em momentos de desespero qualquer um é capaz de produzir momentaneamente uma força sobrenatural.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: