Topo

10 coisas inusitadas que acontecem em aviões e você provavelmente não sabia

Comente

Para muita gente, a simples ideia de viajar de avião é por si só um pesadelo, e isso acontece até mesmo com famosos que precisam viajar o tempo inteiro para cumprir a agenda. O pânico de algumas pessoas é tão grande que muitas até tomam remédio para dormir durante a viagem, evitando assim passar mal no trajeto.

Mas isso está longe de ser a única coisa bizarra que pode existir e acontecer em um avião. A seguir você confere uma série de exemplos inusitados que você nem imaginava. Confira!

Coisas estranhas que acontecem em alguns aviões

Coisas estranhas que acontecem em alguns aviões

Quando apagam as luzes

Quando as luzes do avião se apagam, muita gente acredita que essa é a “deixa” para tirar um cochilo, mas na prática a coisa não é bem assim. As luzes se apagam como uma espécie de preparo para uma eventual necessidade de evacuação, o mesmo ocorre quando o avião vai pousar a noite.

A explicação para isso é que nesse caso os olhos já se acostumam com o escuro, o que ajuda o passageiro a se ajustar à escuridão do lado de fora caso haja uma emergência.

A porta do banheiro pode ser destravada pelo lado de fora

Na maioria dos banheiros de avião, existe um mecanismo de segurança atrás do sinal “proibido fumar” que fica na porta. Esse mecanismo faz com que o banheiro seja destrancado pelo lado de fora em caso de necessidade.

O ar que respiramos

O ar que os passageiros respiram no avião é proveniente do ar comprimido que é retirado dos motores da aeronave. Informações sugerem que 25 e 50% desse ar é direcionado para a cabine de comando, e o restante vai para os passageiros. Esse ar sai do avião por um pequeno espaço atrás da fuselagem.

Sujeira

Se você é o tipo de pessoa que não suporta nada sujo, saiba que nem todas as aeronaves trazem tudo limpinho do jeito que se imagina. Os travesseiros e cobertores distribuídos em algumas aeronaves, por exemplo, muitas vezes não são trocados e nem mesmo limpos de um voo para outro.

Nesses casos eles são só empacotados e recolocados nos assentos. E outro detalhe que as pessoas não sabem é que algumas mães usam as mesinhas dobráveis da frente do assento para trocar fraldas de bebês, ou seja, elas nem sempre são usadas apenas como mesinha para refeições.

Leia também:

O piloto pode dar voz de prisão

Quando o avião está no ar, o piloto é autoridade máxima, ele pode dar voz de prisão, prescrever multas e até atender a um último pedido de um paciente que esteja morrendo, podendo até escrever o testamento.

Coletes salva-vidas

Acredite ou não esse é um dos itens mais roubados em aeronaves. Isso porque muitos passageiros pegam os coletes que ficam entre os bancos para levarem como lembrança da viagem, o problema é que os próximos passageiros podem ficar sem esse item de segurança necessário em cada voo.

E se a porta abrir?

A próxima vez que for viajar de avião, preste atenção do lado de fora da porta, pois geralmente existem alguns puxadores que estão ali para o caso da porta se abrir. A ideia é a de que a tripulação tenha onde se segurar até que o problema seja resolvido.

Não precisa ser só um copo

Se algum comissário te oferecer um copo de refrigerante é seu direito pedir a lata inteira. Em algumas empresas os comissários até preferem assim.

As máscaras

Quando as máscaras de oxigênio caem significa que você terá quinze minutos de oxigênio para respirar, parece pouco, mas será o tempo suficiente para o piloto levar a nave até uma altitude mais baixa para que todos respirem normalmente.

Jantar

Há quem diga que em algumas companhias os comissários preferem esperar um tempo a mais para servir o jantar, na expectativa de que a maioria dos passageiros esteja dormindo, o que diminuiria o tempo de trabalho.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: