Topo

7 coleções bizarras sobre as quais você provavelmente nunca ouviu falar

Comente

Fazer coleção é um hábito que muita gente cultiva ainda nos dias de hoje. Prova disso é que não é raro encontrar em grupos de amigos, um ou outro sujeito que tenha lá sua coleção de selos, moedas, cartões telefônicos, HQ’s e até revistas antigas.

O detalhe, porém, é que ao redor do mundo algumas pessoas procuram fugir do óbvio na hora de escolher o tipo de item que pretende colecionar. O resultado por vezes pode ser bizarro. A seguir você confere alguns dos casos mais inusitados de que se tem notícias.

Itens bizarros que as pessoas colecionam

Preservativos

Preservativos

Pode até ser que exista alguém que colecione camisinhas usadas, mas nesse caso em específico, a coleção é de camisinhas novas, sem uso, o que não deixa de ser bizarro.

Existem pessoas que colecionam camisinhas de diversos lugares do mundo, e para quem curte esse tipo de item, Amsterdã é o melhor lugar para aumentar a coleção, já que por lá as lojas de preservativos vendem camisinhas artesanais e inusitadas.

Maço de cigarro

Maço de cigarro

Um asiático chamado Wang Guohua, possui uma coleção gigantesca – capaz de fechar um cômodo de sua casa – com pelo menos 30 mil maços de cigarro. A coleção é tão grande e diferente, que está no Guiness Book.

Leia também:

Garrafas e latinhas

Garrafas e latinhas

Existem muitos colecionadores de garrafas e latinhas antigas, mas o que você provavelmente não sabia, é que também existe um colecionador anônimo que ama tanto a Coca-Cola que desde os anos 80 coleciona latinhas da bebida, ele possui mais de 8 mil versões diferentes do produto.

Embalagens

Embalagens

Um homem chamado Chris Harne, gostava tanto de ketchup/mostarda/maionese, que decidiu montar sua própria coleção com as embalagens dos produtos. A partir de 2005 ele começou a construir um museu on-line com embalagens de condimentos que ele pega em restaurantes. Sua coleção possui 724 embalagens diferentes.

Dálmatas

Dálmatas

Uma mulher conhecida como Karen Ferrier, nutre uma obsessão tão grande por dálmatas, que há 18 anos ela coleciona artigos que lembram a raça do cachorro. Sua coleção possui fantasias e bichinhos de pelúcia, todos armazenados em uma sala em sua casa, onde ficam mais de 3500 objetos brancos com pintinhas pretas.

Produtos eróticos

Produtos eróticos

Essa não é uma das coleções mais baratas, mas mesmo assim algumas pessoas gostam de investir em coleção de brinquedos eróticos. Nesse caso o prazer vai além de brincar com os brinquedos, passando pela ideia de saber que possui diferentes tipos de acessórios guardados em sua casa.

Uma moça nos Estados Unidos escolheu investir parte de seu salário em sua “sala do prazer”, chegando a possuir 2500 produtos eróticos.

Adesivo de banana

adesivos-banana

Essa pode ser a coleção mais estranha que você já viu. Sabe aqueles adesivos que ficam colados nas bananas em feiras ou supermercados? Um rapaz achou que seria uma boa ideia fazer uma coleção desse item. E após atingir uma coleção de 7 mil embalagens, ele resolveu variar um pouco, começando agora uma coleção de embalagens de brócolis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: