Topo

Nada de pipoca: veja 7 coisas que as pessoas comem no cinema em outros países

Comente

O cinema é um local agradável tanto para quem é fã da sétima arte quanto para quem busca entretenimento puro e simples.

E o detalhe é que, ao assistir algo, seja no cinema ou em casa, muita gente tem o hábito de contar com uma boa pipoca e refrigerante ou mesmo um chocolate para acompanhar no programa.

Mas saiba que esses são alimentos comuns para o brasileiro não só porque funcionam como uma boa combinação, mas também porque ainda hoje, alguns dos cinemas nacionais não permitem a entrada com alimentos que não sejam comercializados na conveniência da própria sala.

Independente de qualquer coisa, porém, o fato é que esses não são os únicos alimentos consumidos no cinema ao redor do mundo. Existe muita coisa diferente e até mesmo inusitada que também ganha espaço no paladar de quem frequenta a sala escura. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Coisas que as pessoas comem no cinema em outros lugares do mundo

Salmão, champanhe e caviar

Segundo um trecho escrito em um artigo da revista Forbes, “a França rouba a cena do luxo nas salas de cinema graças ao multiplex EuropaCorp no shopping Aéroville, no subúrbio de Paris”.

A informação segue ilustrando o cenário: “A sessão especial First Class chama atenção por sua tela 3D, um lounge privado, assentos de couro e comidas do restaurante Petrossian. O menu servido no lounge tem salmão defumado, caviar e champanhe. Para os amantes de sobremesa há macarrons do chef confeiteiro Pierre Hermé”. Que tal?

Formigas assadas

Seguindo a ideia brasileira de comer algo crocante, salas de cinema da Colômbia fogem da tradicional pipoca, comum no Brasil. Por lá as pessoas podem ver os filmes com uma bela porção de formigas assadas. Na verdade as formigas são comidas como se fossem amendoim, e são vistas como um alimento afrodisíaco.

Carne de rena seca

Seguindo uma linha mais saudável, na Noruega, mais especificamente em Kautokeino, a pipoca foi substituída, por um alimento que possui um baixo teor de gordura e é rico em proteínas: a carne de rena seca.

Leia também:

Souvlaki ou espetinho

Aqui no Brasil é muito fácil encontrar espetinhos de carne sendo vendidos ao ar livre e na Grécia não é muito diferente. O que muda é que além da carne tradicional eles também consomem cordeiro ou a carne souvlaki, que também são vendidas ao ar livre. O detalhe é que esse alimento também tem a entrada permitida no cinema no lugar da tradicional pipoca.

Ameixas secas salgadas

Na China, além da pipoca, existe outro alimento muito comum no cinema, que são as ameixas secas salgadas. Elas são desidratadas e salgadas para que possam ficar com um sabor azedo. Para acompanhar as ameixas secas, os chineses consomem também o suco de coco.

Chamuça crocante

Se você tiver a oportunidade de ir a algum cinema da Índia, vai poder experimentar as famosas chamuças, trata-se de um tipo de pastel em forma triangular. Elas são frituras com batata dentro de um tipo de pastel.

Bolinhas de peixe voador fritas

Em Barbados, o grande substituto para a pipoca são as famosas bolinhas de peixe. Acompanhando o peixe frito em formato de bolinha, o costume no país é tomar bebidas à base de rum ou uma garrafa de cerveja Banks.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: