Topo

A amizade pode contribuir com o seu bem-estar ao longo da vida – veja benefícios

Dicas de saúde, bem-estar e alimentação, você confere sempre aqui, no Click Grátis! A amizade pode contribuir com o seu bem-estar ao longo da vida – veja benefícios
Publicidade
3.00 / 5 - 1
Comente

Este não é nenhum conteúdo do tipo “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, mas certamente, levará você a valorizar um pouco mais as amizades que possui e até pensar em fazer novos amigos.

Isso porque mostraremos que, além de dar força e ânimo para enfrentar os obstáculos da vida, os amigos podem proporcionar uma série de outros benefícios, inclusive relacionados à saúde e ao bem-estar. Confira!

Tudo o que uma boa amizade pode fazer por você

Amizade previne doenças

Amizade previne doenças

Pode até parecer algo absurdo, mas de acordo com estudos, boas amizades pode ajudar a manter a imunidade do corpo em alta. Segundo os pesquisadores da Universidade de Chicago, dos EUA, pessoas que levam uma vida solitária, sem vínculo social ao longo da vida, podem ter a imunidade mais baixa e até sofrer com insônia e estresse.

Um outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, mostrou que existe uma relação bem próxima entre a solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer, por exemplo.

Longevidade

Amizade proporciona longevidade

A teoria sugere que as pessoas que vivem boa parte de sua vida sem ter nenhuma interação social podem em tese viver menos tempo em relação àquelas pessoas que cultivam boas amizades ao longo da vida.

Leia também:

Felicidade

Amizade nos traz felicidade

De acordo com um estudo da Universidade de Califórnia e de Harvard, nos EUA, a felicidade pode ser contagiante. Por cerca de vinte anos, pesquisadores analisaram cinco mil pessoas antes de chegar a essa conclusão.

O resultado do estudo mostrou que pessoas que conviveram com outras pessoas alegres passaram a ter aumento de 60% na probabilidade de sorrir mais pra vida.

A amizade faz bem para o coração

A amizade faz bem para o coração

De acordo com um estudo que teve duração de nada menos que uma década e foi realizado em universidade dos EUA, as pessoas que vivem felizes e satisfeitas, possuem menos chances de sofrer com depressão, além de apresentarem um risco 22% menor de ter infarto ou de sofrer com doenças cardíacas. Viva a amizade!

Dividir sentimentos melhora a amizade

Dividir sentimentos melhora a amizade

Esse tipo de relacionamento é o mais profundo que existe, o que pode tornar a experiência memorável e abrir portas para novas experiências. Dito isso, uma amizade genuína pode ser até mais interessante que os laços familiares, uma vez que nem todos os parentes mantêm uma relação próxima de confiança e cumplicidade.

Amizade é a base do amor

Amizade é a base do amor

E a relação de amizade é de suma importância até mesmo em uma relação amorosa. Especialistas sugerem, aliás, que uma relação entre marido e mulher pode ser muito mais intensa e verdadeira quando os envolvidos nutrem acima de tudo uma relação de amizade genuína, onde há liberdade para falar sobre quaisquer coisas.

Após uma pesquisa de duas décadas, o psicólogo concluiu que o casal feliz que possui uma relação em longo prazo, possui em sua maioria um vínculo forte de amizade no casamento.

Ele ainda afirmou que, 70% da paixão, do romance e do sexo para os homens decorrem da amizade, sendo que para as mulheres a porcentagem é ainda superior.

Amizade contribui para corpo saudável

Amizade contribui para corpo saudável

Informações sugerem que as pessoas que sofrem com depressão normalmente possuem uma vida sedentária e se alimentam mal, buscando ainda manter sempre distância de outras pessoas. Isso significa então, que com amizades, até os riscos de estar acima do peso podem ser menores.

Vale dizer a título de conhecimento, que estudos de uma universidade do Reino Unido, já sugeriram que quando se tem amigos com uma vida saudável, as chances de seguir esse tipo de rotina (saudável) é bem maior, o que se deve é claro, ao poder da influência dos amigos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: