Topo

6 séries para quem gosta de "Vikings" e história em geral

Comente

A série "Game of Thrones" está atualmente entre as mais famosas considerando as que trazem antigas civilizações como pano de fundo. Apesar disso, porém, ela não é a única que ganha destaque nesse cenário.

Uma "parente" bem próxima e que também faz sucesso, por exemplo, é "Vikings", que apesar de não apresentar o teor fantástico da obra de George R. R. Martin, tem um aspecto medieval que lembra bastante a ambientação da obra inspirada nas "Crônicas de Gelo e Fogo".

Os fãs de séries históricas que já assistiram essas duas obras, no entanto, por vezes acabam não encontrando outras produções similares para acompanhar, tendo que recorrer a séries de gêneros diferentes.

Veja também:

Mas a verdade é que com um pouco de paciência e uma busca cautelosa, é possível sim encontrar outras grandes séries que abordam a história da idade média e idade antiga. Para comprovar isso, mostramos a seguir uma lista de séries que são excelentes opções para os fãs de "Vikings" e séries históricas em geral. Confira!

Opções de series para quem é fã de "Vikings"

Spartacus

Para quem não se incomoda em ver sangue derramado, sexo, traições e muita guerra, eis aqui uma série que tem tudo pra agradar. Com nível de "insanidade" próximo de "Game of Thrones", a série se mostra uma excelente opção para quem curte um lado sombrio e turbulento.

A narrativa gira em torno da história do gladior e escravo Espártaco, que esteve à frente de uma revolução na Roma Antiga. Com batalhas épicas e muita corrupção política, a obra teve três temporadas, totalizando 33 episódios.

The Last Kingdom

Essa é uma série com narrativa que se passa no ano de 872, em um período em que diversos reinados que hoje pertencem à Inglaterra, era dominado por vikings. A história gira em torno de Uhtred, um rapaz que perdeu os pais durante um ataque dos guerreiros e foi criado pelos vikings, tornando-se um deles com o passar do tempo.

Reign

Aqui temos uma obra que tende a agradar especialmente quem gosta de histórias relacionadas a monarquias. A história da série gira em torno da rainha da Escócia, Mary Stuart, e sua caminhada até o poder.

A obra, que possui quatro temporadas, começa narrando a chegada de Mary à França ainda durante a adolescência, posteriormente ficando noiva do príncipe Francis. A série inspirada na história real da rainha, foi premiada no People's Choice Awards.

Roma

Aqui temos uma série cuja história se passa a partir do ano 52 a.C. A narrativa gira em torno da vitória do general romano Júlio César na batalha de Alésia, mostrando como César luta pelo poder e tenta transformar Roma em um grande Império.

Os Pilares da Terra

Inspirada no best-seller homônimo de Ken Follet, essa é uma minissérie cuja história gira em torno de Tom, um jovem que deseja construir uma catedral no Reino Unido em uma época em que sucessivas guerras causam a morte do rei Henrique I.

Camelot

Com presença de ninguém menos que Eva Green, essa série tem o cenário medieval como pano de fundo e se inspira na lenda icônica do Rei Arthur. A narrativa passa por um Reino Unido devastado pela morte do Rei Uther, até o momento que o feiticeiro Merlin aponta Arthur como sucessor, colocando-o em rota de conflito com sua meia-irmã, Morgana.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: