Topo

Relembre novelas estrangeiras que já fizeram grande sucesso no Brasil

5.00 / 5 - 1
Comente

O Brasil é visto como referência frente a outros países quando o assunto é produção de novelas, pelo que, nem mesmo as famigeradas novelas mexicanas são páreas para o que se faz no país.

Apesar disso, porém, ao longo da história da dramaturgia não foram apenas as obras brasileiras e mexicanas que fizeram sucesso por aqui. Foram muitas as produções gringas que já chegaram nas telinhas dos espectadores brasileiros como quem não queria nada e simplesmente cativaram os corações dos noveleiros.

E para comprovar isso então, apresentamos a seguir uma lista com alguns dos casos mais emblemáticos nesse sentido, teve até novela norte-americana ganhando destaque. Confira!

Veja as novelas de outros países que já se destacaram no Brasil

Marielena – Estados Unidos

Marielena

“Marielena” é um clássico da teledramaturgia mundial, e como tal, não poderia deixar de fazer sucesso no país das novelas, certo? A obra foi protagonizada pela atriz Lúcia Méndez e por Eduardo Yáñez, eles interpretaram o casal Marielena e Luiz Felipe.

O idioma original da trama é espanhol, no entanto, ela foi produzida nos Estados Unidos, pela Telemundo. A produção da trama contou com poucos recursos e com cenário simples, mas no assunto dramalhão estava à mesma altura da concorrência. Tanto que o SBT exibiu a trama em 1993.

Leia também:

Kassandra – Venezuela

Kassandra

E a novela “Kassandra” foi outro grande sucesso gringo. A trama venezuelana trouxe a história de Kassandra, que nasceu em uma família rica, mas foi trocada ao nascer, crescendo em um acampamento cigano. Anos depois ela acaba se envolvendo com uma família rica sem saber que é a herdeira de tudo.

A trama era repleta de conflitos e diálogos fortes, sendo responsável por retratar bem a cultura cigana e circense. A novela foi exibida no SBT no ano 2000.

Cristina Bazan – Porto Rico

Cristina Bazan

A novela “Cristina Bazan” foi protagonizada pela atriz Johanna Rosal, a trama foi o primeiro grande sucesso porto-riquenho, filmado em 1978.

Parte do grande sucesso da trama se deu em função da participação do ator, cantor e galã latino Puma Rodrigues, que interpretou Rodolfo Ancantara. Seu personagem estava dividido entre o amor de Cristina e sua meia irmã Âmbar Alsina. A trama foi exibida pelo SBT em 1983.

Mil e Uma Noite – Turquia

Mil e Uma Noite

E os turcos também já mostraram que sabem produzir novela, a grande prova foi “Mil e Uma Noites”, que está sendo exibida na Band atualmente.

A trama conta o romance de Onur e Sherazade, e se tornou conhecida em vários países, sendo uma das atrações mais vista no Chile no ano passado. O sucesso da obra foi tão grande que muitas pessoas colocaram o nome dos protagonistas em seus filhos.

Lalola – Argentina

Lalola

A novela “Lalola” conta a história de Camilo Padilha, que é redator chefe de uma revista masculina e não possui nenhum respeito pelas mulheres, chegando ao ponto de usá-las como se fossem meros objetos.

Em um belo dia, uma das conquistas deste homem resolve fazer um feitiço que acaba o transformando em mulher. Com isso ele precisa assumir sua identidade feminina e passa a viver como Lola, que inventou ser uma prima distante dele, como desculpa para poder assumir o antigo cargo.

Quando voltou ao seu posto os problemas aumentaram, pois na empresa ninguém respeitava uma mulher no comando, e é aí que ele passa a sentir na pele todo machismo e preconceito que ele próprio implantou em sua equipe. A trama foi exibida pelo SBT e ganhou destaque por retratar bem as lutas e dificuldades da ala feminina.

Café com Aroma de Mulher – Colômbia

Café com Aroma de Mulher

A novela “Café com Aroma de Mulher”, teve o romance protagonizado pelo jovem rico Sebastião e a boia fria Gaivota. A trama foi exibida pela primeira vez no SBT em 2001, e bem diferente do que as pessoas pensam, trata-se de uma obra colombiana e não mexicana.

O sucesso da trama foi tamanho que o SBT reprisou a novela outras três vezes em sua grade de prgramação. A música tema da novela era tão chiclete que até hoje é possível que você veja uma outra pessoa cantando trechos dela.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: