Topo

Medicina na telinha: relembre médicos que fizeram sucesso nas novelas

5.00 / 5 - 1
Comente

A medicina é uma profissão bela que salva vidas. E é claro que algo tão lindo não poderia ficar de fora das novelas e outras obras de ficção, não é verdade? Por isso tratamos de relembrar a seguir alguns dos médicos mais emblemáticos já vistos nas novelas brasileiras. Confira!

Médicos que já fizeram sucesso nas telinhas

Richard Finnegan

Fabio Assunção - Richard Finnegan

Na série “Mad Maria”, o Dr. Richard Finnegan, interpretado pelo ator Fabio Assunção, era um jovem médico idealista que batia de frente com o engenheiro Stephan Collier. Ele fez grande sucesso na trama e é lembrado com carinho pelos fãs até hoje.

Eduardo Fernandes

Reynaldo Gianecchini - Dr. Eduardo Fernandes

Na novela “Laços de Família” o Dr. Eduardo Fernandes, interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini, protagonizou o triângulo amoroso com Helena e Camila. Mãe e filha passaram a disputar o amor do Dr. Edu, que por fim optou por ficar com a doce Camila.

Leia também:

Renato Reis

Humberto Martins - Renato Reis

Na novela ”Beleza Pura”, o Dr. Renato Reis era um cirurgião plástico, interpretado pelo ator Humberto Martins. Ele era apaixonado por Joana, que por sua vez também tinha conhecimento na área da medicina, visto que era uma dermatologista.

Apesar de ser um excelente médico e ser muito atencioso com seus pacientes, porém, Renato acabava tratando Joana de uma forma grosseira. Ele fez de tudo para poder conquistá-la, porem perdeu o amor para Guilherme.

César

José Mayer - César

Na novela “Mulheres Apaixonadas”, o Dr. César, interpretado pelo ator José Mayer, conquistou o público como um sedutor. O neurocirurgião apareceu na trama para abalar ainda mais as estruturas do casamento de Helena com Téo.

Helena ainda precisou lutar pelo amor do médico com sua própria enteada, mas acabou vencendo a disputa no fim das contas, vindo assim a se cassar com o profissional da saúde.

Daniel Freitas

Marcello Antony - Daniel Freitas

Na novela “Ciranda de Pedras”, o Dr. Daniel Freitas, interpretado pelo ator Marcello Antony, foi o responsável por representar a profissão na telinha.

Ele era um bom médico, integro, humorado, e praticava sua medicina em comunidades carentes colocando sua profissão sempre em primeiro lugar. Foi assim até ele se apaixonar por sua paciente Laura, com quem posteriormente teve uma filha.

Paloma Khoury

Paolla Oliviera - Paloma Khoury

Na novela “Amor A Vida”, a Dr. Paloma Khoury, interpretada pela atriz Paola Oliveira, seguiu a carreira de seu pai e passou a trabalha no hospital da família na área da pediatria.

No início da trama ela sofre com o desaparecimento da filha que teve com o aventureiro Ninho, sem sequer imaginar que quem foi o responsável por tamanha maldade havia sido o próprio irmão Felix.

Sem se dar conta a mulher passa a viver próxima da filha, Paula, que vê “Bruno” como seu verdadeiro pai. Mais pra frente a médica descobre que Paulinha é na verdade sua filha e então entra na justiça para reivindicar seus direitos de mãe.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: