Topo

Relembre novelas brasileiras que já ganharam remake na telinha

5.00 / 5 - 1
Comente

Na telinha ou no cinema, o fato é que estamos vivendo na era dos remakes e reboots. A lista de obras que foram trazidas à tona em novas versões nos últimos anos impressiona. São séries de TV, blockbusters e até mesmo as tradicionais novelas, nesse último caso especialmente no Brasil.

E se alguém acha que é um exagero afirmar isso, lamentamos desapontar, a quantidade de novelas que já receberam remakes por aqui é provavelmente maior do que você imagina. A seguir apresentamos uma lista que mostra alguns dos cases. Veja!

Veja as novelas que já ganharam novas versões na telinha

Mulheres de Areia

Mulheres de Areia

A novela “Mulheres de Areia” teve sua primeira versão em 1973 e ganhou um remake em 1993. Tanto a primeira versão da trama que foi exibida na TV Tupi, quanto a segunda exibida na rede Globo, foram escritas por Ivani Ribeiro, que no caso da última aproveitou para acrescentar novos elementos à sua trama.

A história trouxe à tona uma rivalidade entre duas irmãs, que por sua vez foram interpretadas por Gloria Pires no remake da obra.

Leia também:

Cabocla

Cabocla

A primeira versão da novela “Cabocla” foi exibida em 1976, enquanto a segunda foi ao ar em 2004. A trama contava a história de amor do casal formado por Zuca e Tobias, que teve o relacionamento abalado após a chegada de Luiz, um rapaz que apareceu no povoado onde o casal morava para se tratar de uma doença.

A primeira versão da trama foi escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, já a segunda versão veio à tona pelas mãos de suas filhas Edmara e Edilene Barbosa, que foram fiéis à trama do pai.

Na segunda versão da obra a atriz Vanessa Giácomo interpretou a doce Zuca, enquanto coube a Daniel Oliveira o papel do sedutor Luiz.

Uma curiosidade é que os atores acabaram se apaixonando e se casando posteriormente, o que também já havia acontecido na primeira versão da obra com Fabio Jr. e Gloria Pires, que haviam interpretado o casal à época.

Gabriela

Gabriela

A novela “Gabriela” foi exibida pela primeira vez em 1975, mas foi só em 2012 que ganhou sua segunda versão. Ambas as obras foram adaptadas do romance de Jorge Amado, chamada “Gabriela, Cravo e Canela”.

O sucesso de “Gabriela” adaptada originalmente por Walter George Dust e mais tarde por Walcyr Carasco, fez tanto sucesso que foi reprisada quatro vezes antes de ganhar o seu remake.

TI-TI-TI

TI-TI-TI

A primeira versão da novela “TI-TI-TI” foi exibida em 1985 e escrita por Cassiano Gabus Mendes, já o remake foi exibido em 2010 e escrito por Maria Adelaide Amaral.

A trama contava a história dos briguentos e rivais Ariclenes e André. Na segunda versão da trama a autora adicionou elementos de outras obras como “Plumas e Paetês”, “Elas por Elas” e “Locomotivas”.

Luis Gustavo, o Victor Valentim da primeira versão, voltou ao folhetim como o detetive Mário Fofoca, originalmente da novela “Elas por Elas”.

Saramandaia

Saramandaia

A primeira versão da novela “Saramandaia” foi exibida em 1976, enquanto a segunda versão foi ao ar em 2013. A trama era recheada de surrealismo e surpreendeu com personagens que iam além do tradicional, como por exemplo, o homem alado, a dona gorda que explodia de tanto comer e até um lobisomem.

Carrossel

Carrossel

A novela “Carrossel” foi exibida pela primeira vez no SBT em 1991, já a segunda versão da trama foi exibida em 2012. A obra foi uma das tramas juvenis de maior sucesso no México e no Brasil.

A própria obra já havia sido também um remake de uma trama argentina chamada “Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida”. A novela fez grande sucesso na telinha e mais recentemente ganhou até uma versão para a telona, que inclusive segue em cartaz em todo Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: