Topo

Relembre 10 bordéis marcantes de novelas brasileiras

4.00 / 5 - 1
Comente

Quando o assunto é bordel da ficção, um dos mais lembrados é o Bataclan, da novela global “Gabriela”. O lugar existia sob o comando de Maria Machadão, interpretada pela cantora Ivete Sangalo, sendo uma mistura de bordel com casa de shows.

A verdade, porém, é que outras tramas globais também já tiveram bordéis como cenário, levando ao ar muitas cenas de humor e sedução. A seguir você confere alguns dos casos mais inesquecíveis. Veja!

Bordéis que fizeram sucesso nas novelas brasileiras

Roque Santeiro

Roque Santeiro

Na novela “Roque Santeiro”, o bordel famoso era o Sexus, sob o comando de Matilde, esta interpretada pela atriz Yoná Magalhães. Sexus era uma boate que disfarçadamente funcionava como bordel, contando com apresentações das dançarinas Ninon, interpretada por Claudia Raia, e Rosaly, interpretada por Ísis de Oliveira, elas eram as responsáveis por levar alegria aos homens da cidade de Asa Branca.

Tieta

Outro bordel lembrado com carinho pelo público é o da novela “Tieta”, situado em Santana do Agreste. O estabelecimento vivia sob o comando de Zuleika Cinderela, interpretada pela atriz Maria Helena Dias.

Porto dos Milagres

Na novela “Porto dos Milagres” também havia um bordel famoso, mas esse sob o comando de Rosa Palmeirão, interpretada pela atriz Luíza Thomé. O recinto também fazia sucesso.

Pedra Sobre Pedra

Pedra Sobre Pedra

Outra trama famosa que tinha um bordel fictício era a novela “Pedra Sobre Pedra”, que ambientada na cidade de Resplendor, contava com o Grêmio Recreativo Resplendorino, estabelecimento sob o comando de Adamastor, interpretado pelo ator Pedro Paulo Rangel. Ele era o “responsável” pelas moças da casa, interpretadas pelas atrizes Tânia Alves, Paula Burlamaqui e Lília Cabral.

Leia também:

A Indomada

Na novela “A Indomada”, ambientada na cidade fictícia de Greenville, existia a Casa de Campo, um bordel bem conhecido pelos moradores e que vivia sob o comando da bissexual Zenilda, interpretada pela atriz Renata Sorrah.

Duas Caras

Na novela “Duas Caras”, a trama veio com um polêmico núcleo da Uísqueria Cincinatti, local onde a personagem Alzira, interpretada pela atriz Flávia Alessandra, se apresentava dançando no pole dance. O bar-bordel estava sob o comando de Jojô, interpretado pelo ator Wilson Santos.

Dona Beija

Na novela “Dona Beija”, a personagem que emprestava nome á trama era interpretada pela atriz Maitê Proença. Ela era a famosa Cortesã de Araxá, cidade onde estava localizado o bordel Chácara do Jatobá.

Hilda Furacão

Hilda Furacão

Outro bordel famoso da ficção pôde ser visto na novela “Hilda Furacão”, trama ambientada em Belo Horizonte. A cidade tinha um hotel, no qual Hilda, interpretada pela atriz Ana Paula Arósio, se transformava na prostituta mais cobiçada da região.

Memórias de um Gigolô

Na minissérie “Memórias de um Gigolô”, a personagem Madame Yara, interpretada por Elke Maravilha, era dona do divertido Palácio de Cristal, onde a provocante Lu, vivida pela atriz Bruna Lombardi, trabalhava. Ela era sempre disputada pelos gigolôs Esmeraldo, interpretado pelo ator Ney Latorraca, e Mariano interpretado por Lauro Corona.

Bang Bang

Em “Bang Bang”, o bordel da cidade de Albuquerque levava a história pro lado mais cômico devido ao horário em que a trama era exibida. Assim como na novela “Kubanacan”, na qual surgiu a personagem Yoko Bell, interpretada pela atriz Danielle Suzuki. O bordel era comandado pelo personagem Enrico, vivido interpretado pelo ator Vladimir Brichta.

Várias vezes cafetina

Jacutina - Fernanda Montenegro

Assim como já existiram diversos bordéis nas tramas da TV, também já houve muitas cafetinas. A atriz Fernanda Montenegro, por exemplo, foi uma das que mais interpretou papéis assim.

Ela viveu esse tipo de personagem em obras como em “Renascer”, onde interpretou a Jacutinga, na minissérie “Pastores da Noite”, onde viveu a icônica Tibéria (dona do Castelo de Tibéria), e em “O Dono do Mundo”, onde deu vida à elegante Olga, uma cafetina de luxo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: