Topo

6 dicas e truques profissionais para arrumar o cabelo sem usar o calor

Comente

A modernidade trouxe uma série de opções interessantes para facilitar o cuidado com o cabelo, mas em determinados casos isso também provocou o surgimento de problemas graves como o de ressecamento, desidratação e queda dos fios.

Entre os itens que podem causar esses efeitos, estão alguns dos que usam o calor como base. Dito isso, para quem tem cabelos frágeis o ideal é usar cada vez menos esses aparelhos, deixando para usá-lo apenas em momentos especiais.

Uma alternativa pode ser recorrer à moda antiga, afinal, no passado as mulheres modelavam os cabelos fazendo tudo de forma natural sem uso de aparelhos de calor. É bem verdade que algumas das técnicas de antigamente não vão funcionar para todo tipo de cabelo e nem para os penteados que estão em alta, mas sem dúvida a saúde do cabelo agradecerá.

Além disso, existem muitas dicas interessantes para manter o cabelo em dia com a beleza sem o uso de calor. A seguir você confere algumas opções direcionados principalmente às mulheres de cabelos lisos, que estão entre as que mais usam aparelhos de calor para os retoques.

Ideias para cuidar do cabelo sem usar o calor

Ideias para cuidar do cabelo sem usar o calor

Shampoo e condicionador

Para quem tem cabelo liso, o processo começa com o shampoo e condicionador, pois eles devem ser indicados para cabelos lisos. Lave os cabelos conforme indicação da embalagem e finalize com um leave-in ou óleo.

Use uma toalha de ultra-absorvente

Essa técnica funciona melhor com cabelos retos ou levemente ondulados. Mesmo que esse processo demande mais tempo para secar os fios, ainda será melhor do que usar o calor constantemente. Use a toalha para retirar a umidade dos fios, sem esfregar a toalha nos cabelos para não causar frizz.

Escove os cabelos até que esteja completamente seco

Após restirar a umidade dos fios usando a toalha, comece a escová-lo com uma escova macia, apertando os fios na escova com a mão e escove até que seque completamente. Em cabelos levemente ondulados essa técnica deixará um resultado parecido com o de passarela. Você pode finalizar com óleo ou pomada para deixá-lo mais baixo.

Leia também:

Toca

Uma das técnicas mais usadas pelas mulheres antigamente quando a chapinha não era um objeto de fácil acesso, era fazer toca com o próprio cabelo, envolvendo eles ainda úmidos e escovado em volta da cabeça.

Com essa técnica você pode usar o secador, mas apenas com ar frio até que os fios se sequem. Procure fazer a toca antes de dormir, assim acordará com cabelos lisos e sedosos.

Use rolos jumbo

Para mulheres com cabelos longos, a dica para alisar os fios sem calor é usando os rolos jumbo: após o processo com a toalha, enrole os fios em rolos largos, com os fios contra o rolo, prendendo os rolos com grampos para um efeito mais natural.

Use ar frio do secador de cabelo

Para quem está com pressa mas não quer danificar os fios com ar quente, a dica é usar o secador de cabelos, configurando para ar frio. Você pode escovar usando uma escova, os dedos ou alternando os dois.

Depois que os fios estiverem completamente secos, use um produto natural para eliminar o frizz, o que pode ser até óleo de coco, ele ajuda a fechar as cutículas e modelar os fios.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: