Topo

Preocupado com audiência, SBT analisa novas opções para a seção de novelas da tarde

Comente

Muita gente na imprensa vem comentando sobre o quanto a emissora SBT estaria preocupada com a forma que as novelas vespertinas perderam audiência nos últimos anos. Um cenário diferente do que podia ser visto há algum tempo, quando as novelas ganhavam destaque nas tardes.

Bem diferente do que muitos acreditavam, por exemplo, rumores sugerem que a novela “Querida Inimiga” não se tornou o sucesso esperado na sessão vespertina do canal. Isso em tese também prejudicou a novela “Lágrimas de Amor”, que já chegou ao fim, porém, era exibida na sequência, sofrendo também com a baixa audiência.

Em meio a essa queda no ibope o SBT estaria analisando a possibilidade de novas novelas para as tardes a fim de melhorar o desempenho em suas faixas de horário.

Veja detalhes sobre a audiência e últimos rumores sobre novelas do SBT

Abrir mão da teledramaturgia não parece por hora uma opção na emissora de Sílvio Santos. Após a estreia de “Fofocando”, o SBT teria percebido que o horário vespertino deve ser mesmo de novelas se quiser melhorar a audiência, talvez tenha sido por isso mesmo que a reprise de “A Usurpadora” foi ao ar novamente abrindo a quarta faixa de novelas da tarde.

Sobre a novela “Rubi”

Em se tratando de audiência, nem tudo é tão fácil quanto parece. Mesmo com a novela preferida do público, a audiência não melhorou, então o folhetim foi trocado de horário, sendo substituído messes depois por “Rubi”, que está atualmente no ar.

Além da troca, o SBT ainda cancelou ”Coroa de Lágrimas”, deixando no ar apenas a “Querida Inimiga” e a “A Gata”, que foi substituída em fevereiro por “O Que a Vida Me Roubou”.

Leia também:

Audiência em queda

Mesmo mexendo com a grade de programação, o SBT não conseguiu melhorar sua audiência. Exemplo disso é que a novela “O que a Vida me Roubou” possui o pior índice de reprise desde “A Feia Mais Bela”, que teve média de 6.4.

Enquanto isso, “Querida Inimiga” e “Rubi” registram quase sempre, índices parecidos, perto dos 6 pontos. Os números são bem baixos se comparados às novelas vespertinas da Record, que por sua vez, inaugurou a faixa recentemente com “Amor e Intrigas” e “Vidas em Jogo”.

Analises sobre as substitutas

Em meio a essa queda, rumores sugerem que o SBT estaria analisando quais serão as próximas substitutas. De foma não oficial, boatos sugerem que o programa “Fofocando” mesmo não sendo exatamente o sucesso que muita gente esperava, pode continuar com espaço, enquanto “Casos de Família” pode trocar de horário com o programa sobre fofoca, o que também não parece estar definido.

Já no caso da novela “Rubi”, acredita-se que ela possa ser substituída por uma novela mexicana inédita, com protagonistas já conhecidos pelo público. Como a novela “Querida Inimiga” é considerada fracasso não deverá ganhar mais destaque podendo até ser encurtada.

No caso da novela “O Que a Vida Me Roubou” a tendência é subir os índices no decorrer dos capítulos, quando a história deve ficar mais clara e empolgante. De modo geral, o que se pode concluir dos rumores é que, se realmente está preocupado com a audiência, o SBT deve seguir analisando algumas melhorias, mas isso não significa que as mudanças serão imediatas.

A tendência é que chegue em breve uma opção para substituir “Rubi”, a expectativa é de uma trama parecida com as que fizeram sucesso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: