Topo

Relembre novelas que ganharam remake nessa última década

Comente

Quem acompanha o universo da sétima arte sabe perfeitamente que nos últimos anos se tornou algo absolutamente comum a produção de remakes de obras clássicas que marcaram época, certo?

Mas algo que pouca gente observa é que a TV também vem seguindo esse caminho e atingindo considerável sucesso com a receita. Prova disso é que na última década a telinha trouxe à tona novas versões de obras que foram bem-sucedidas em outras épocas.

Com isso em mente então, decidimos relembrar a seguir alguns dos casos memoráveis dos últimos 10 anos. Veja!

As versões que ganharam novas versões na última década

“O Rebu”

O Rebu

A novela “O Rebu” foi uma das que receberam um remake recentemente. Originalmente ela foi escrita por Bráulio Pedroso e sua primeira versão foi ao ar na década de 70, mais precisamente em 1974.

A trama acabou marcando a história das telenovelas ao apresentar um enredo que se passava em 24 horas contínuas acompanhando a vida dos principais personagens.

O remake da trama seguiu à risca os princípios da obra original e contou com um elenco de peso, com nomes como Patrícia Pillar, Cássia Kis Magro, Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira.

Leia também:

“Saramandaia”

Saramandaia

Exibida na última década em sua nova versão, a novela foi ao ar pela primeira vez em 1976, quando trouxe à tona elementos e personagens bizarros, como a dona Redonda. O remake da trama exibido em 2013 foi ao ar com adaptação de Ricardo Linhares.

“Gabriela”

Gabriela

A novela “Gabriela”, escrita pelo autor Walcyr Carrasco, foi na verdade uma nova versão do clássico de Jorge Amado, dessa vez trazendo a atriz Juliana Paes como protagonista. A trama original foi a responsável por consagrar a atriz Sônia Braga no papel da sensual e ingênua Gabriela.

“Ti-Ti-Ti”

Ti-Ti-Ti

A novela “Ti-Ti-Ti” foi adaptada por Maria Adelaide Amaral, e na versão mais recente da trama de comédia voltou a mostrar as grandes confusões de dois estilistas que estavam sempre em clima de guerra. A trama original foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida em 1985.

“Guerra dos Sexos”

Guerra dos Sexos

Na novela “Guerra dos Sexos”, foi o autor Silvio de Abreu o grande responsável tanto pela versão original quanto pelo remake da trama. A obra foi exibida em 1983 e sua nova versão em 2012.

No remake da trama foram os atores Irene Ravache e Tony Ramos que assumiram a responsabilidade de interpretar os papeis que na versão original eram vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

“Paraíso”

Paraíso

E a novela “Paraíso” contou a história do romance proibido entre o filho do diabo e a Santinha, a obra foi escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982 e ganhou nova versão em 2009.

Na nova versão da trama, Nathália Dill e Eriberto Leão deram a vida aos protagonistas, que na primeira versão foram interpretados por Cristina Mullins e Kadu Moliterno.

“Sinhá Moça”

Sinhá Moça

A novela “Sinhá Moça” foi mais uma bela obra do autor Benedito Ruy Barbosa que ganhou um remake em 2006, trazendo Débora Falabella e Danton Mello como protagonistas.

Na primeira versão que foi ao ar em 1986, o elenco trazia Lucélia Santos e Marcos Paulo, que foram os responsáveis pelos papéis principais da trama que contava o fim da escravidão no Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: