Topo

Novela "Celebridade": trama polêmica vai ganhar reprise no "Vale a Pena Ver de Novo"

Comente

A novela "Senhora do Destino", exibida nas tardes da Globo no quadro "Vale a Pena Ver de Novo", está entrando em sua reta final. Diante disso, muito tem se falado a respeito de sua substituta, que ao que tudo sugere, já está definitivamente escolhida na emissora.

De acordo com as notícias, a nova novela do "Vale a Pena Ver de Novo" será "Celebridade", obra que tem estreia marcada para novembro no quadro vespertino da Globo. Para quem viu a trama em sua estreia há quinze anos, essa notícia gerou uma grande expectativa, por se tratar de uma música marcada por cenas capazes de gerar polêmica nos dias atuais, uma vez que possui conteúdo com nudez e violência.

Diante disso, algumas dúvidas acabaram surgindo: será que a obra vai ser editada assim como foi "Senhora do Destino"? Ou a emissora dessa vez será ousada a ponto de exibir a produção em sua edição original?

Veja também:

Ainda não dá para saber ao certo, mas o fato é que a trama de Gilberto Braga voltará ao ar no final de novembro, trazendo uma outra vilã de peso para o lugar da icônica Nazaré Tedesco: Laura Prudente da Costa, uma golpista com sede de vingança. Veja a seguir maiores informações sobre a trama.

Notícias, especulações e detalhes sobre "Celebridade" no "Vale a Pena Ver de Novo"

Novela

Censura

Como dito acima, a novela de Gilberto Braga, que foi lançada em 2003, é recheada de conteúdo adulto, sendo uma das mais pedidas pelos fãs nas redes sociais para reprise nas tardes da globo.

Apesar de a emissora atender os muitos pedidos, por conter muito conteúdo adulto aparentemente será necessário fazer algumas adaptações e cortes, já que até na época de exibição original ela passou por isso.

Informações sugerem que a novela "Celebridade" fazia parte da lista de títulos "proibidos" pela emissora, por conter muitas cenas de nudez e violência, além de muitos palavrões e personagens sem caráter. Mesmo assim, a trama voltará ao ar no final de novembro.

Com a exibição da novela "Celebridade", a Globo irá quebrar a norma interna de não exibir na faixa vespertina novelas com temas pesados, mas para exibir ela deve realizar alguns cortes, entre eles algumas expressões que marcaram personagens como o de Deborah Secco, que deu vida à manicure Darlene, que costumava se apresentar dizendo que seu nome era escrito com "D de dar".

Problemas judiciais

A novela "Celebridade" se tornou um grande sucesso de audiência e de repercussão na época de sua exibição, porém, também foi alvo de diversas causas judiciais. Após três meses de sua estreia, o Ministério da Justiça reclassificou a produção como imprópria para menores de 14 anos por conter "violência, insinuação de sexo e nudez".

Por causa disso a Globo acabou enfrentando ações judiciais para mantê-la no ar no Nordeste, pois lá a trama era exibida antes das 21h, por causa do horário de verão, e no Acre onde era exibida às 18h. Hoje em dia, porém, a faixa indicativa de uma obra já não está mais relacionada ao horário de exibição, pelo que, em tese, a edição da obra deve ser uma opção da própria emissora.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: