Topo

Ciúme na ficção - relembre personagens ciumentos das novelas

Comente

As novelas sempre trazem a história de alguns casais e muitas vezes retratam a realidade da vida a dois, o que inclui, naturalmente, os ciúmes, que podem ser abordados como algo cômico ou até mesmo abusivo. Relembre a seguir os personagens mais ciumentos das novelas.

Personagens com mais ciúmes nas novelas

Ciúme na ficção - relembre personagens ciumentos das novelas

Laerte

O personagem Laerte foi interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes na novela "Em Família", de Manoel Carlos. Laerte era um rapaz confuso e por vezes agressivo, que guardava muitos ciúmes de sua amada, a personagem interpretada por Bruna Marquezine. Mesmo não tendo motivos, o personagem vivia atrás da namorada, fazendo marcação cerrada e causando muitas cenas de ciúmes.

Marco

O personagem Marcos foi interpretado pelo ator Dan Stulbach, sendo esse um dos primeiros papéis de destaque do ator na televisão, na ocasião, na novela "Mulheres Apaixonadas", de 2003. Na trama de Manoel Carlos, o personagem Marcos era um homem ciumento e violento, que agredia sua mulher, interpretada pela atriz Helena Ranaldi. Nas agressões ele usava uma raquete de tênis.

Heloísa

Veja também:

A personagem Heloísa foi interpretada pela atriz Giulia Gam, também na novela "Mulheres Apaixonadas". A atriz mostrou como era a realidade de mulheres obsessivas que amavam demais. Heloísa, era tão ciumenta que chegava ao ponto de tentar agredir o marido, interpretado pelo ator Marcelo Antony, usando uma faca de cozinha e chegando ao ponto de queimar todas as suas roupas após um ataque de fúria.

Lidiane

A personagem Lidiane, interpretada pela atriz Beth Goulart na novela "O Clone", da Rede Globo, era uma mulher rica que possuía muita inveja do próprio marido, personagem interpretado pelo ator Vitor Fasano. Como era uma mulher obsessiva, ela costumava perseguir o amado e bisbilhotar seu celular depois de cada ligação que ele recebia.

Vera

A atriz Maria Luiza Mendonça já interpretou mulheres ciumentas nas novelas "Corpo Dourado" e "Além do Horizonte" mostrando um show de interpretação nesse tipo de papel. Sua primeira personagem ciumenta foi na novela "Explode Coração", de 1995.

Na trama de Gloria Perez, a atriz interpretou Vera, uma mulher casada com Júlio, personagem interpretado pelo ator Edson Celulari, e morria de ciumes com as escapadas que ele dava para se encontrar com Dara, cigana vivida por Tereza Seiblitz.

Jéssica

A personagem Jéssica, interpretada pela atriz Gabriela Duarte Em "Passione", era uma mulher que gostava de controlar todos os passos do marido, este interpretado pelo ator Bruno Gagliasso. Mesmo com tanta vigilância, seu marido ainda conseguia manter um relacionamento com Agostina, a italiana interpretada por Leandra Leal.

Leleco

O personagem Leleco foi interpretado pelo ator Marcos Caruso na novela "Avenida Brasil". O personagem era um homem de meia idade que se apaixonara por Tessália, personagem de Débora Nascimento, uma mulher bem mais nova que ele. Por ser um homem ciumento, ele seguia a amada e criava confusão quando suspeitava que estava sendo traído.

Sília

A personagem Sília interpretada por Alinne Moraes na novela "Duas Caras", mostrou que o ciúmes pode fazer alguém cometer loucuras. Totalmente fora de si a vilã tentou matar o filho de Marconi Ferraço, interpretado por Dalton Vigh.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: