Topo

Hambúrguer vegetariano: veja dicas para preparar o alimento sem usar carne

Comente

Ao optar por ser vegetariano, normalmente é preciso lutar contra tudo o que se aprendeu na vida toda e contra os próprios desejos, especialmente quando se trata de alguém que gosta bastante de carne.

Mas não é necessário ter uma alimentação vegetariana baseada apenas na proteína da soja para substituir o sabor e nutrientes da carne, existem outras formas e sabores de preparar bons alimentos com sabores incríveis, como por exemplo um bom hambúrguer. Conheça a seguir algumas dicas de como preparar um delicioso hambúrguer vegetariano que até quem não segue esse estilo de vida vai gostar.

Veja dicas para preparar um bom hambúrguer sem carne

Hambúrguer vegetariano: veja dicas para preparar o alimento sem usar carne

Ingredientes para o hambúrguer

Em um hambúrguer tradicional, fazer dar liga ao alimento é algo muito simples, porém em um hambúrguer vegetariano é necessário escolher os vegetais certo para conseguir o mesmo efeito na hora de moldar e fritar. É possível preparar hambúrgueres à base de abóboras, cenoura e brócolis, além de polpa de berinjela assada. Uma dica é deixar uns pedaços na hora de processar, tudo para dar consistência.

Grãos e leguminosas

Veja também:

Outra opção bem comum no mundo vegetariano é usar grão-de-bico ou feijão preto cozido para fazer a massa do hambúrguer. E assim como nos vegetais, o segredo é tomar cuidado na hora de bater o ingrediente no processador, deixando pedaços. Procure não deixar muito liso, caso contrário você não consegue a consistência necessária para modelar.

Para dar liga no hambúrguer

Para conseguir dar forma ao hambúrguer vegetariano e fritá-lo de maneira satisfatória, é necessário acrescentar algo que seja capaz de dar liga ao alimento. Uma das opções é o trigo de quibe hidratado, mas também é possível utilizar itens como farinha de arroz, de aveia ou de quinoa, que são ótimas opções para não alterar o sabor de seu prato.

Outra opção é acrescentar oleaginosas moídas, a lista inclui alimentos como a própria castanha de caju, só que nesse caso, a tendência é que o alimento acrescente um sabor diferente e especial à massa. Na hora de empanar, o ideal é usar farinha de rosca para deixar o prato sequinho.

Facilidades no preparo

Uma ótima dica para facilitar na hora de fritar seu hambúrguer vegetariano é deixar ele descansar na geladeira antes de fritar ou assar. O ideal é deixar na geladeira por no mínimo uma hora. Isso é útil porque de certa forma ajuda a manter a forma da massa.

Use bons temperos

Uma das grandes vantagens de preparar hambúrgueres vegetarianos é poder abusar dos temperos que podem dar sabor especial ao prato ou até deixá-lo com um tom mais exótico, ou seja, diferente do tradicional, que na maioria das vezes só é temperado com sal e pimenta. Na hora de preparar seu hambúrguer vegetariano, procure usar temperos como cominho, coentro, zaatar e gengibre, eles darão um toque especial no preparo.

Dessa forma você ainda poderá combinar o prato com diferentes bebidas e até deixá-lo um tanto quanto descontraído ou requintando, tudo vai depender da ocasião que vai escolher como ideal para servir o prato.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: