Topo

Novelas antigas: relembre obras marcantes dos anos 80

Comente

Há quem diga que as novelas da década de 1980 eram bem melhores que as exibidas hoje em dia, especialmente por abordarem os assuntos de forma mais aberta, sem muito mimimi, tendo também história mais envolvente, o que fazia com que os telespectadores contassem as horas esperando o dia seguinte para saberem o que estava para acontecer no próximo capítulo.

Sendo assim, selecionamos algumas novelas que são vistas como as melhores dos 1980, época considerada como uma das melhores do entretenimento audiovisual. Confira!

Novelas antigas que marcaram os anos 80

Água Viva

Novelas antigas que marcaram os anos 80 Água Viva

A novela "Água Viva" foi escrita por Gilberto Braga, com a colaboração de Manoel Carlos, tendo direção de Roberto Talma e Paulo Ubiratan. A trama conta a história da órfã Maria Helena, que possuía uma ligação com todos os personagens da trama.

Veja também:

Ao atingir uma determinada idade, ela foi transferida para outro lugar e sente-se muito insegura e com medo, por estar em um lugar desconhecido. A sua única amiga Suely consegue descobrir que seu pai biológico é Nelson Fragonard, um homem muito temperamental que é apaixonado por pesca em alto mar e também possui um irmão, por parte de pai, que é um famoso Cirurgião plástico, Miguel Fragonard.

A trama possuía grandes nomes de peso como, Betty Faria, Tônia Carrero, Lucélia Santos, Fábio Júnior, Beatriz Segall e grande elenco.

Guerra dos Sexos

Novelas antigas que marcaram os anos 80 Guerra dos Sexos

A novela "Guerra dos Sexos" foi escrita por Sílvio de Abreu, com a colaboração de Carlos Lombardi e Daniel Más. A trama tem início com os primos Charlô e Otávio, que se tratam pelos apelidos nada carinhoso de Cumbuca e Bimbo, eles viveram um romance tumultuado na juventude.

Ambos recebem como herança de seu tio Enrico a cadeia de lojas Charlô’s e a mansão onde moram. Como não se suportam, o convívio entre os primos se torna muito ruim, tanto na residência como no trabalho.

Após planejar, Charlô faz a Otávio a proposta para que um dos herdeiros abra mão de sua parte em nome do outro, para isso eles deveriam fazer uma arriscada aposta de cem dias, na qual nesse período Charlô e sua equipe tem que elevar o lucro das lojas Charlô’s, caso contrário perde tudo.

Dessa forma tem início a verdeira Guerra dos Sexos. A trama teve no elenco Yara Amaral, Lucélia Santos, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Mário Gomes, Fernanda Montenegro, Paulo Autran, dentre outros grandes nomes.

Roque Santeiro

Novelas antigas que marcaram os anos 80 Roque Santeiro

A novela "Roque Santeiro" foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, baseada na peça de teatro "O Berço do Herói", do mesmo autor. A trama foi ambientada na cidade fictícia de Asa Branca, contando a história do coroinha Luís Roque Santeiro, mais conhecido como Roque Santeiro, porque ele esculpia imagens sacras.

Roque Santeiro morreu ao defender a cidade Asa Branca, do bandido Navalhada, após isso se torna uma lenda, fazendo a cidade prosperar com sua história de heroísmo. Só que na verdade Roque Santeiro está vivo e ameaça acabar com a toda a farsa que foi criada em cima de sua imagem.

Representante das forças políticas de Asa Branca, O Coronel Sinhozinho Malta, se sente ameaçado com a volta de Roque, pois se relaciona com a fogosa Viúva Porcina. A trama também tinha um mistério: todos queriam saber quem era homem que se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: