Topo

As novelas que pararam o Brasil na exibição do último capítulo

Comente

Quando uma novela é boa, seu capítulo final tende a conquistar a atenção de um grande público. Prova disso é que mesmo a novela “Haja Coração”, que esteve longe de ser o maior sucesso da Globo nos últimos anos, ganhou destaque com a exibição de seu último capítulo, obtendo expressivos números de audiência para sua faixa de horário.

E esse não é o único caso de novela que chama a atenção do público no último capítulo, longe disso. Os exemplos vão desde as obras que obtém média apenas razoável no geral, até aquelas mais badaladas, que naturalmente, são as que praticamente param o Brasil na exibição do capítulo final. Para ilustrar isso relembramos a seguir alguns dos casos mais emblemáticos. Veja!

Capítulos de novelas que pararam o Brasil

Senhora do Destino

Nenhuma outra obra poderia ocupar com maior louvor a primeira posição da lista, concorda? “Senhora do Destino”, criação de Aguinaldo Silva, foi sem dúvida um dos maiores sucessos da TV brasileira nas últimas décadas.

A história da série gira em torno da nordestina Maria do Carmo, que tem a filha sequestrada ainda na infância. E o que realmente rouba a cena na trama é a participação da vilã Nazaré Tedesco, que cometia assassinatos jogando as vítimas escada abaixo. A novela que teve média geral de 50 pontos, garantiu em seu capítulo final impressionantes 61 pontos.

Celebridade

Aqui temos uma novela de Gilberto Braga que também roubou a cena no capítulo final. A obra que mostrava todo o conflito e rivalidade entre duas mulheres, apostou também n clichê do “quem matou” para incrementar a história.

No fim das contas, tudo deu muito certo e a trama teve uma média de 63 pontos em seu capítulo final, atingindo picos de até 68 em determinados momentos. A obra foi exibida em 2003, um ano antes de “Senhora do Destino”.

Vale Tudo

Outro sucesso indiscutível da TV brasileira, “Vale Tudo” fez sucesso não só no capítulo final, mas em praticamente todo o seu período de exibição. A obra que é dona de uma das melhores audiências já registradas na Globo, apresentava um dilema acerca de “até que ponto valia ser honesto no Brasil”.

Na parte final da trama, o autor também resolveu lançar mão do clichê do “quem matou” e assim como outras obras que apostaram nesse elemento, fez sucesso com o público brasileiro. O Brasil parou para ver o desfecho da história e a novela atingiu média de 86 pontos em seu último capítulo, chegando a obter picos de 94.

Leia também:

Avenida Brasil

Longe de ser o maior sucesso histórico, porém, um dos sucessos recentes da Globo, “Avenida Brasil” conseguiu em pleno 2012 a proeza de fazer o Brasil parar para assistir seu capítulo final. O grande atrativo da obra foi novamente uma vilã, nesse caso, Carminha, que dividia as atenções com a vingativa Nina. O último capítulo registrou 51 pontos de média e teve pico de 54.

Roque Santeiro

Ambientada em uma cidade fictícia conhecida como Asa Branca, “Roque Santeiro” mostrou o protagonista Roque, que foi assassinado após uma batalha com poderosos bandidos da região e a partir de então ganhou o título de santo.

A partir do ocorrido, muitos milagres começam a acontecer na região de Asa Branca, o que ninguém sabe, no entanto, é que Roque não morreu de verdade. A obra é a dona da maior audiência da história da TV brasileira em se tratando de novela desde que a medição passou a ser feita. Em seu capítulo final ela atingiu a marca de 96 pontos de média com picos de 100.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: