Topo

"Os Dez Mandamentos" registra excelente audiência em suas primeiras exibições no Peru

Comente

A novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, estreou no Peru nessa última semana e obteve excelentes índices de audiência no país. Isso só mostra como a cada dia a Record vem consolidando sua marca como uma das referências no mercado latino-americano de novelas.

A emissora que outrora muito sofreu com a concorrência e os baixos resultados de seus folhetins, achou nas histórias bíblicas o caminho para o sucesso de suas produções.

O que não deixa margem para dúvidas nesse sentido é o bom resultado obtido pelo canal em novelas como a própria “Os Dez Mandamentos”, que alcançou um bom público e se firmou como obra de grande apelo popular.

A produção foi tão bem-sucedida, que deu origem a um filme derivado, ganhando também uma segunda temporada na telinha. Mas o que mais evidenciou o seu sucesso mesmo foi o alto índice de audiência obtido no Brasil durante a sua exibição, o que a tornou objeto de desejo de emissoras de outros países.

Em outras palavras, os bons números da novela bíblica acabaram por torná-la uma das produções brasileiras mais vendidas para o exterior. Segundo notícias repercutidas na web, pelo menos 34 países já adquiriram o direito de transmissão da obra, o que inclui, naturalmente, o Peru.

Esse cenário representa um significativo avanço para o canal, que por um longo período esteve atrás da principal concorrente no que diz respeito à exportação de programas. A seguir você confere como a obra se saiu nos primeiros dias de exibição no Peru.

A audiência de “Os Dez Mandamentos” no Peru

Sucesso em praticamente todos os países em que foi exibida, a novela bíblica “Os Dez Mandamentos” estreou no Peru com o nome de “Moses e os 10 mandamentos” no dia 16 de janeiro de 2017.

Em seu primeiro dia de exibição, a obra escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, atingiu, de acordo com dados consolidados do instituto local, uma média de 15,2 pontos, marcando ainda 17 pontos de pico.

Mas os bons resultados não pararam por aí. No segundo dia de exibição, segundo a mídia do país, o desempenho foi ainda melhor. Os números apontaram um índice de 16,9 pontos de audiência, apenas 4 pontos abaixo da principal concorrente.

Leia também:

Com o resultado, a emissora de Edir Macedo segue com todos os motivos possíveis para continuar investindo no tema bíblico para suas próximas novelas. E ao que tudo indica, é justamente nesse sentido que as coisas devem caminhar por lá. Prova disso é que o canal vai estrear nesse ano a novela “O Rico e o Lázaro”, inspirada em uma conhecida passagem da Bíblia.

No caso de “Os Dez Mandamentos”, vale dizer que a trama é estrelada por grandes nomes, como Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié, só para citar alguns. Além disso, a produção conta ainda com participações ilustres, como as de como Vera Zimmerman, Larissa Maciel, Petrônio Gontijo e Gabriela Durlo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: