Topo

Fracasso na tela? Relembre novelas que tiveram resultado bem abaixo do esperado

Listas, dicas e notícias sobre novelas, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Fracasso na tela? Relembre novelas que tiveram resultado bem abaixo do esperado
Publicidade
Comente

Assim como acontece em obras como filmes e séries, o sucesso previsto para uma novela, nem sempre se concretiza quando a mesma é lançada. E aí é sempre aquele “deus nos acuda” para o autor tentar corrigir alguns erros e buscar recolocar a obra no caminho das pedras, uma tentativa que por vezes se mostra inútil.

Para ilustrar isso, vamos relembrar a seguir algumas obras que estrearam sob grande expectativa e tiveram resultado bem aquém do esperado. Veja!

Novelas que não tiveram resultados satisfatórios na telinha

Olho no Olho

Olho no Olho

Publicidade

Apontada como uma das piores tramas da Globo, a obra até tinha tudo para dar certo. Ela contava com dois adolescentes que possuíam poder paranormal e duelavam, com direito a raios saindo pelos olhos e tudo.

Aleph era o personagem do bem que soltava raios azuis pelos olhos, enquanto o personagem Fred era do mal e soltava raios vermelhos. Posteriormente eles descobriram que Cacau, a namorada de Aleph também possuía poder paranormal.

O que podia ser um prato cheio para adolescentes que curtiam ficção científica, se mostrou algo bem bizarro que não encantou o grande público. Como de praxe, algumas mudanças foram realizadas para atrair o público, mas nada adiantou.

Publicidade

Leia também:

Metamorphoses

Metamorphoses

A Record ficou um período sem trabalhar com novelas, mas quando voltou em 2004 estreou “Metamorphoses”, a trama era bem ousada e girava em tono de uma clínica de cirurgias plásticas gerenciada por duas irmãs que eram perseguidas pela máfia japonesa.

Com estreia no domingo a trama alcançou audiência de onze pontos, mas já na segunda a média caiu feio, indo para algo em torno dos três pontos. A trama ficou tão mal vista por alguns, que autores originais a abandonaram e os substitutos contratados assinaram com pseudônimo.

Bela, a Feia

Bela, a Feia

A novela “Bela, a Feia”, parecia que seria um grande sucesso no Brasil, uma vez que foi isso que aconteceu em outros países em que a trama foi exibida. Mas curiosamente, essa fama internacional acabou trabalhando contra o sucesso da obra na TV de Edir Macedo.

A explicação é que a RedeTV apresentara para o público a versão colombina da trama e o SBT exibia a versão mexicana, além da série “Ugly Betty”, por isso, mesmo se tratando de uma trama inédita, o público já não aguentava mais o mesmo assunto.

Vende-se um Véu de Noiva

Vende-se um Véu de Noiva

“Vende-se um Véu de Noiva” foi um remake de uma trama de Janete Clair adaptada por Iris Abravanel e que também foi um grande fracasso. A coisa foi tão “feia”, que até onde se sabe, o próprio Sílvio Santos teve que intervir no trabalho da esposa e encurtar a trama para quase dois meses.

Babilônia

Babilônia

A novela “Babilônia” se tornou uma das maiores decepções da Globo e dos telespectadores que aguardaram ansiosamente para ver Glórias Pires e Adriana Esteves como vilãs. As chamadas da trama fizeram todos acreditarem que se tratava de uma grande novela, mas essa expectativa mudou logo nos primeiros capítulos.

Isso porque o público não aprovou a mocinha Regina, nem as motivações e atitudes dos personagens, que não faziam muito sentido. Além disso, o beijo lésbicos na terceira idade logo no episódio de estreia, afastou muitos espectadores conservadores e preconceituosos de plantão.

No fim das contas, a produção seguiu seu caminho um tanto quanto cambaleante no que diz respeito à audiência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: