Topo

Fracasso na tela? Relembre novelas que tiveram resultado bem abaixo do esperado

Comente

Assim como acontece em obras como filmes e séries, o sucesso previsto para uma novela, nem sempre se concretiza quando a mesma é lançada. E aí é sempre aquele “deus nos acuda” para o autor tentar corrigir alguns erros e buscar recolocar a obra no caminho das pedras, uma tentativa que por vezes se mostra inútil.

Para ilustrar isso, vamos relembrar a seguir algumas obras que estrearam sob grande expectativa e tiveram resultado bem aquém do esperado. Veja!

Novelas que não tiveram resultados satisfatórios na telinha

Olho no Olho

Olho no Olho

Apontada como uma das piores tramas da Globo, a obra até tinha tudo para dar certo. Ela contava com dois adolescentes que possuíam poder paranormal e duelavam, com direito a raios saindo pelos olhos e tudo.

Aleph era o personagem do bem que soltava raios azuis pelos olhos, enquanto o personagem Fred era do mal e soltava raios vermelhos. Posteriormente eles descobriram que Cacau, a namorada de Aleph também possuía poder paranormal.

O que podia ser um prato cheio para adolescentes que curtiam ficção científica, se mostrou algo bem bizarro que não encantou o grande público. Como de praxe, algumas mudanças foram realizadas para atrair o público, mas nada adiantou.

Leia também:

Metamorphoses

Metamorphoses

A Record ficou um período sem trabalhar com novelas, mas quando voltou em 2004 estreou “Metamorphoses”, a trama era bem ousada e girava em tono de uma clínica de cirurgias plásticas gerenciada por duas irmãs que eram perseguidas pela máfia japonesa.

Com estreia no domingo a trama alcançou audiência de onze pontos, mas já na segunda a média caiu feio, indo para algo em torno dos três pontos. A trama ficou tão mal vista por alguns, que autores originais a abandonaram e os substitutos contratados assinaram com pseudônimo.

Bela, a Feia

Bela, a Feia

A novela “Bela, a Feia”, parecia que seria um grande sucesso no Brasil, uma vez que foi isso que aconteceu em outros países em que a trama foi exibida. Mas curiosamente, essa fama internacional acabou trabalhando contra o sucesso da obra na TV de Edir Macedo.

A explicação é que a RedeTV apresentara para o público a versão colombina da trama e o SBT exibia a versão mexicana, além da série “Ugly Betty”, por isso, mesmo se tratando de uma trama inédita, o público já não aguentava mais o mesmo assunto.

Vende-se um Véu de Noiva

Vende-se um Véu de Noiva

“Vende-se um Véu de Noiva” foi um remake de uma trama de Janete Clair adaptada por Iris Abravanel e que também foi um grande fracasso. A coisa foi tão “feia”, que até onde se sabe, o próprio Sílvio Santos teve que intervir no trabalho da esposa e encurtar a trama para quase dois meses.

Babilônia

Babilônia

A novela “Babilônia” se tornou uma das maiores decepções da Globo e dos telespectadores que aguardaram ansiosamente para ver Glórias Pires e Adriana Esteves como vilãs. As chamadas da trama fizeram todos acreditarem que se tratava de uma grande novela, mas essa expectativa mudou logo nos primeiros capítulos.

Isso porque o público não aprovou a mocinha Regina, nem as motivações e atitudes dos personagens, que não faziam muito sentido. Além disso, o beijo lésbicos na terceira idade logo no episódio de estreia, afastou muitos espectadores conservadores e preconceituosos de plantão.

No fim das contas, a produção seguiu seu caminho um tanto quanto cambaleante no que diz respeito à audiência.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: