Topo

Gosta de brownie? Veja ideias para variar a receita na massa do bolo

Comente

O Brownie é um tipo de bolinho norte-americano bem famoso que acabou conquistando o paladar de muitas pessoas também aqui no Brasil.

A receita original do bolinho é simples e com poucos ingredientes – basicamente manteiga, açúcar, ovos, chocolate e farinha – mas, como todo bom cozinheiro gosta de dar seu toque pessoal ao preparo, a receita do brownie acabou recebendo muitas variações. Na sequência você confe algumas opções para tirar suas próprias ideias na hora de preparar o bolinho.

Variações nas receitas do brownie pra você experimentar

Brownie básico

Brownie básico

Hoje em dia, uma receita básica de Brownie não pode faltar nozes, o item adiciona uma concrancia ao bolo e deixa o chocolate menos doce. As nozes devem ser adicionadas à receita no final do preparo da massa quando estiver preste a ser colocada na assadeira.

Brownie com amêndoas e avelãs

Brownie com amêndoas e avelãs

Em alguns casos, as nozes podem ser substituída por avelãs e amêndoas, porém, nesses casos os ingredientes não são adicionados à massa, mas sim colocados por cima como uma cobertura antes de serem levados ao forno.

Brownie apimentado

Brownie apimentado

Além de adicionar as oleaginosas como amêndoas e nozes à massa, você também pode usar outros ingredientes que combinam muito bem com o chocolate: são eles a pimenta e a canela, que dão um toque picante ao bolinho.

Brownie com bebida alcoólica

Brownie com bebida alcoólica

Muitos cozinheiros têm adicionado bebida alcoólica em diferentes receitas, dando um ar mais adulto aos pratos. E nem mesmo o Brownie escapou dessa mistura, o clássico bolinho ganha um sabor todo especial quando preparado com vinho do Porto, que combina perfeitamente com o sabor do chocolate.

Leia também:

Brownie em forma de torta

Brownie em forma de torta

Além de mudar o sabor, alguns cozinheiros também alteraram o formato do bolinho, passando de quadradinho para o formato de torta, o que dá a aparência de um bolo comum, podendo até ter cobertura.

Brownie com pistache

Brownie com pistache

Para as pessoas que não curtem nozes na massa e não dispensam a crocância, uma ótima dica é substituir as nozes por pistache. Isso além de deixar o brownie com uma coloração incrível ainda dá um sabor todo especial.

Brownie exótico

Brownie exótico

Para uma receita de Brownie mais exótica, que tal adicionar à massa um pouco de castanha do pará e cardamomo? Essa receita fica bem diferente do original, mas possui um ótimo sabor, a castanha do pará deixa o bolinho bem nacional, enquanto o cardamomo dá um toque apimentado à receita.

Bolinho com cobertura

Bolinho com cobertura

Para alterar a receita de um Brownie não é preciso só mexer apenas na estrutura da massa. Colocar uma cobertura diferente, como a de frutas vermelhas e chocolate branco, muda totalmente o bolinho deixando ele ainda melhor.

Brownie funcional

Brownie funcional

Para pessoas que estão sempre em busca de alguma receita que seja funcional, uma dica é preparar o bolinho com linhaça, ingrediente que deixará o bolinho rico em fibras e proteínas. A semente combina muito bem com a receita sem fugir de seu sabor incrível.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: