Topo

Futebol na ficção: relembre atores que já estiveram na pele de jogadores

Comente

O futebol é um esporte amado em todo o mundo e particularmente pelos brasileiros. E como se não bastassem as competições e times da vida real que fazem enorme sucesso entre os torcedores, o referido esporte invadiu também o universo da ficção, tornando-se elemento importante em determinadas tramas.

Leia também:

Para ilustrar o que foi dito, apresentamos a seguir uma lista de atores que já viveram jogadores de futebol, seja na telinha ou na telona, e se tornaram peças importantes para suas respectivas obras. Veja!

Futebol na ficção: relembre atores que já estiveram na pele de jogadores

atores-que-foram-jogadores

Claudio Marzo

Na novela de Janete Clair, que contou com a direção de Daniel Filho, o ator Claudio Marzon interpretou o Eduardo coragem.

O personagem saiu do interior goiano a fim de realizar seu sonho de ser um jogador de futebol famoso em um grande time, sendo um dos primeiros jogadores de futebol da ficção.

Osmar Prado

Na obra “Bandeira 2”, de Dias Gomes, o ator Osmar Prado viveu o personagem Mingo. Um simples zelador de condomínio que chegou a jogar no Olaria, um pequeno time do Rio.

Para melhor compor o personagem, o ator contou com a ajuda de ninguém menos que Mané Garrincha, que lhe ensinou alguns truques e dribles com a bola nos pés.

Mário Gomes

Quando estava no auge de sua carreira, o ator Mário Gomes, recebeu o papel do boleiro Lucas, na obra do autor Carlos Lombardi. Ele atuou ao lado de atores como Stepan Nercessian, Nuno Leal Maia e Alexandre Frota.

Na novela o personagem jogava pelo Corinthians, e logo em uma das primeiras cena ele aparece jogando contra o time Vasco da Gama.

Jandir Ferrari

A trama global se passava na década de 30, uma época em que o futebol começava a se profissionalizar. O ator Jandir Ferrari deu a vida ao personagem Guto, um jovem que mantinha uma certa dedicação por sua namorada e pelo esporte de sua vida.

Marcos

O remake da novela de Janete Clair, contou com o ator Marcos Winter no papel do boleiro Duda. No capítulo de estreia da novela, o ator contracenou com jogadores profissionais como Roberto Carlos, Amaral e Flávio Conceição, que à época levavam a torcida ao delírio.

Rodrigo Faro

A trama “Suave Veneno”, de Aguinaldo Silva, além de mostrar o futebol brasileiro, foi responsável por popularizar a expressão “maria-chuteira” que é um apelido geralmente designado a mulheres que namoram ou dão em cima de jogadores de futebol.

Na obra o ator (e hoje apresentador) Rodrigo Faro foi o responsável por dar vida ao personagem Renildo, que era apaixonado e desprezado por Marina (Deborah Secco). A sorte do personagem mudou quando ele se tornou um jogador de futebol famoso.

Murilo Benício e Cauã Reymond

A novela “Avenida Brasil” também tinha uma trama que envolvia o mundo do futebol, tendo o time ‘Divino Futebol Clube’ como uma de suas peças centrais. A trama apresentou aos brasileiros a vida de Tufão, que foi o personagem vivido por Murilo Benício.

Ele era um ex-jogador de futebol que ao se tornar rico decidiu patrocinar seu clube de origem, vendo que o filho Jorginho, vivido por Cauã Reymond, poderia ser seu sucessor no clube.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: