Topo

Praticidade para mulheres: veja produtos de beleza que desempenham mais de uma função

5.00 / 5 - 1
Comente

Você acredita que em alguns casos, com um único produto de beleza você pode cuidar de mais de uma parte de seu corpo? Pois bem, saiba que nem sempre é preciso carregar uma nécessaire carregada de itens para conseguir ficar bela e de bem consigo mesma.

Isso porque existem produtos extremamente versáteis que agem em favor da beleza da mulher quando o assunto é praticidade. A seguir apresentamos a você algumas das possibilidades. Veja!

Praticidade para mulheres: veja produtos de beleza que desempenham mais de uma função

produtos-beleza-varias-funcoes

Corretivo

O corretivo é um excelente aliado para as mulheres que desejam esconder as olheiras. Contudo, o que poucas mulheres sabem é que o o produto também pode ser usado como primer, já que ele contribui com uma maior fixação da sombra sobre a pele.

Não obstante, o produto ainda pode ser usado como batom nude.

Batom

O batom rosa e o vermelho, além de atribuírem mais cor aos lábios, podem ser ótimos substitutos para o blush. Para usar o produto com essa finalidade, basta aplicá-lo levemente sobre as pontas dos dedos e em seguida aplicá-lo nas bochechas.

Vale ressaltar que da mesma maneira, os batons nudes e opacos podem substituir corretivos em casos de emergência.

Protetor labial

O protetor labial tem uma ação hidratante incrível, sendo capaz de restaurar em pouco tempo os lábios ressecados. Ele também pode ser usado na hidratação de cutículas e cotovelos.

Leia também:

Spray ou gel de cabelo

Além de manter a beleza do cabelo, o gel ou spray de cabelo pode ser usado também nas sobrancelhas. Um pequeno jato do spray ou uma pequena porção de gel aplicada à sobrancelhas ajudará a manter os fios no lugar.

Para quem costuma pintar o cabelo em casa, esse tipo de produto também pode ser útil. Ele deve ser usado na testa, nuca e orelhas, a fim de proteger a pele de eventuais com a tintura na hora de colorir os fios.

Talco

O talco normalmente é usado para conter algum tipo de assadura ou neutralizar odores de suor, mas, se usado corretamente pode ser um ótimo aliado da beleza. Em dias em que o cabelo está sujo e oleoso, e não há tempo para lavá-lo, por exemplo, o talco pode ser usado como um shampoo a seco.

Para isso, basta aplicar um pouco do produto na raiz dos fios e retirar o excesso com uma toalha seca. Ele também pode ser usado na depilação à cera, a tendência é que garanta uma remoção de fios mais eficiente, já que deixa a pele mais seca.

Água termal

A água termal é usada para hidratar e revigorar a pele, mas ela poder ter outras funções. Ao terminar de preparar a maquiagem, por exemplo, uma leve borrifada do produto no rosto pode aumentar o nível de fixação da maquiagem sobre a pele. Além disso, ela também pode servir como calmante para a pele após a depilação.

Shampoo de bebê da Johnson

O shampoo Johnson além de ser excelente aliado nos cuidados dos cabelos infantis, é também ótimo removedor de maquiagem difícil, tal qual o rímel. Para usá-lo basta misturar um pouco do produto com água e umedecer o algodão com a mistura, aplicando em seguida sobre a região onde ocorrerá a remoção da maquiagem. Não obstante, ele ainda pode ser usado para lavagem de pincel de maquiagem.

Óleo hidratante

Quando a depilação é feita com cera, a sobra de excessos da cera sobre a pele é algo consideravelmente comum. Para piorar, a remoção ‘a seco’ pode se revelar um processo tanto quanto doloroso, já que a pele tende a estar muito sensível.

Felizmente, para uma remoção menos penosa há a opção de se usar um pouco de óleo de amêndoas. Para isso basta aplicar o produto na área depilada, e lavar com sabonete neutro as regiões onde há excesso do produto. Isso além de eliminar o excesso de cera ainda deixará a pele hidratada no pós depilatório.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: