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Quer abrir uma loja virtual? veja o que considerar no planejamento

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Abrir uma loja virtual na atualidade não é tarefa das mais difíceis, no entanto, conseguir obter lucro com a mesma e torná-la sustentável a médio/longo prazo, já não é algo tão simples quanto parece.

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De acordo com especialistas, parte do sucesso de um empreendimento, seja ele físico ou virtual, está diretamente relacionado ao bom planejamento do mesmo. E partindo desse princípio, decidimos listar a seguir alguns dos fatores considerados primordiais na hora de se planejar a concepção de um e-commerce. Veja!

Quer abrir uma loja virtual? Veja o que considerar no planejamento

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Definição do nicho de mercado

Em um mercado tão concorrido quanto o do comércio eletrônico, fugir do embate com grandes empresas do setor tende a ser o melhor caminho para quem atingir bons resultados.

Diante disso, o ideal é explorar a venda de produtos que não são vendidos por muitas lojas e que não se desatualizam tão rapidamente, como é o caso dos produtos tecnológicos. Uma das melhores alternativas, portanto, é encontrar um nicho de mercado rentável e pouco explorado.

Atenção à publicação de fotos e descrições

Uma boa descrição do produto e uma boa quantidade de fotos do mesmo, tende a ser primordial na hora de fechar uma venda. É preciso ter em mente que esse é o único contato que os eventuais clientes terão com o produto, pelo que, quanto melhor a disposição das informações, maior é também a credibilidade da loja mediante os consumidores.

Compromisso no cumprimento de prazos

Em busca de novos clientes, muitos lojistas acabam prometendo prazos e condições que posteriormente acabam não conseguindo cumprir, o que a curto/médio prazo pode significar uma enorme queda de reputação da loja e uma eventual falência do projeto.

Por isso, se prometeu algo, cumpra. Sempre! Portanto, se você pretende usar a parceria com os Correios para o serviço de entrega, preocupe-se desde já em ter uma alternativa para os casos de greves e outros imprevistos do gênero, uma parceria com transportadoras nesses casos, pode vir a calhar.

Agilidade no suporte e atendimento

Um bom atendimento poderá fazer maravilhas por uma loja virtual, afinal, o cliente tende a se sentir confiante em comprar um produto em um estabelecimento no qual ele é bem atendido.

Se sua loja tem um sistema de chat, faça o possível para não deixar o cliente esperando muito tempo pelo atendimento. Da mesma forma, procure responder sempre com agilidade e precisão os chamados feitos via ticket de suporte. Um cliente feliz é um cliente que compra, lembre-se sempre disso.


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