Topo

Tudo pela arte: relembre os homens que já se vestiram de mulher na telinha e na telona

5.00 / 5 - 1
Comente

Ao longo dos anos, não foram raros os atores que tiveram que sair de suas respectivas zonas de conforto para encarnar personagens femininos. E por incrível que pareça, muitos deles se saíram perfeitamente bem em seus papéis, surpreendendo o público e até mesmo a crítica.

Em reconhecimento a esses profissionais, apresentamos a seguir uma lista que relembra os principais casos dentro desse contexto. Veja!

Tudo pela arte: relembre os homens que já se vestiram de mulher na telinha e na telona

Dorothy Parker Benson da novela “Geração Brasil”

homens-vestido-de-mulher-dorothy-benson-geracao-brasil-luis-miranda

Na trama de “Geração Brasil”, Luis Miranda viveu Dorothy Parker Benson, a mãe de Brian Benson. A personagem era uma mulher sofisticada, elegante e muito vaidosa.

Para compor a personagem, ator e figurinista se inspiraram em Bia Falcão, da novela “Belíssima”, e na primeira dama norte-americana Michele Obama.

Leia também:

Henaide e Denaide, da novela “Bang Bang”

homens-vestidos-de-mulher-cadu-moliterno-e-evandro-mesquita-bang-bang

Henaide e Denaide, personagem de Evandro Mesquista e Kadu Moliterno, eram duas irmãs proprietárias do bordel da cidade de Albuquerque.

Na trama elas pareceriam duas mulheres solteiras e inofensivas, mas na verdade eram bandidos foragidos que se vestiam de mulher para pode fugir da justiça.

Elaine, da novela “Morde & Assopa”

homens-vestidos-de-mulher-elaine-otaviano-costa-morde-e-assopra

Por não pagar pensão para suas 3 ex-mulheres, o personagem Élcio, fugiu para Preciosa, uma pequena cidade onde ele pôde se disfarçar de mulher para se esconder e trabalhar na casa do doutor Eliseu.

Élcio começou a viver como Elaine e despertou uma grande paixão no coração do sargento Xavier, que como apelido carinhoso a chamava de Pirulitona.

Dona Roma, de “A Lua Me Disse”

homens-vestidos-de-mulher-dona-roma-miguel-magno-a-lua-me-disse

O ator Miguel Magno, fez um grande sucesso quando interpretou a dona Roma em “A Lua Me Disse”. Seu verdadeiro nome era Valentin, mas desde pequeno ele se encantava pelo mundo feminino, um fato com o qual sua família soube lidar perfeitamente bem.

Priscila, da novela “Sexo Frágil”

homens-vestidos-de-mulher-lazaro-ramos-priscila-sexo-fragil

Para poder entender a complexidade do universo feminino, o personagem de Lázaro Ramos na novela “Sexo Fragil” resolveu viver como Priscila, inusitado, não?

Anabela Freire, de “Um Sonho a Mais”

homens-vestidos-de-mulher-anabela-ney-latorraca-um-sonho-a-mais

Volpone era um grande milionário que viveu por anos no Egito, mas resolveu voltar ao Brasil a fim de esclarecer o assassinato de seu sogro Dr. Telles.

Com sua volta ao Brasil, a mídia estava sempre fazendo investidas em busca de notícias, enquanto que seus amigos e inimigos, viviam atrás do mesmo querendo parte da fortuna. Para poder despistar todos os ‘abutres’, o personagem usava vários disfarces, dentre eles o de Anabela Freire, que era uma executiva.

Ana Girafa, de “Aquele Beijo”

homens-vestidos-de-mulher-ana-girafa-luis-salem-aquele-beijo

A personagem de Ana Girafa era uma doce moça, dona de um salão de beleza, e que passou boa parte de sua vida acreditando ter vindo de família humilde, uma vez que fora abandonada no orfanato. Apesar das dificuldades ela não perdia sua alegria de viver e o bom coração.

Dona Drica, da novela “Malhação”

homens-vestidos-de-mulher-dona-drica-daniel-boaventura-malhacao

Na trama de “Malhação” o ator Daniel Boaventura viveu dois personagens, o diretor Adriano e sua mãe a dona Drica, que se aproveitava da boa vontade alheia se fazendo de inválida para conseguir o que queria.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: