Topo

TikTok: confira dicas incríveis para aproveitar a rede social

Comente

Não adianta fugir, o TikTok é o aplicativo que chegou para ficar e que faz muito sucesso, especialmente entre os mais jovens. E como eles acabam ditando os rumos do que acontece na web, muito provavelmente as pessoas já se depararam com muitos destes vídeos produzidos nesta rede em outros serviços, como Facebook ou Instagram. 

O principal foco do TikTok e o seu grande diferencial quando comparado com outras redes sociais é o foco em vídeos curtos, que normalmente tem um tamanho de 15 segundos, mas que pode acabar ficando maior nos próximos meses, com algumas mudanças que estão sendo feitas no serviço. Mas, mais do que dar espaço aos vídeos, a rede oferece uma série de recursos e ferramentas que ajudam a deixar estes vídeos mais divertidos. 

Através de simples toques na tela os usuários conseguem fazer vídeos com uma série de efeitos e transições, não sendo necessário levar os vídeos para outros programas para que esta edição seja finalizada. Além disso, os usuários também podem salvar os vídeos editados no seu smartphone, para que ele seja carregado e enviado para outros serviços rapidamente. 

Para quem pretende se aventurar pela rede social dos “jovens”, confira algumas dicas:

TikTok: confira dicas incríveis para aproveitar a rede social

Controle o que as pessoas podem ver

Assim como acontece em toda rede social, é fundamental que as pessoas controlem o que cada pessoa consegue ver no seu perfil. Essa acaba sendo uma das grandes preocupações dos usuários é justamente a privacidade. Por isso, os usuários podem optar, por exemplo, deixar a sua conta no privado. Assim, os vídeos que serão postados poderão ser visualizados apenas pelos conhecidos, impedindo que o conteúdo possa ser acessado por desconhecidos. Isso pode ser feito facilmente, bastando acessar a opção Privacidade e segurança, ativando a opção Conta Privada. 

Criando um slideshow com fotos

Uma das primeiras produções que podem ser feitas para a rede social e que podem acabar servindo como um bom teste é a criação de uma espécie de slideshow com as fotos que a pessoa possui na sua galeria. E isso pode ser feito de uma forma bem simples, seguindo os seguintes passos:

  • Clique no ícone de “+” e selecione “MV”. Depois, escolha um layout entre os disponíveis e marque as fotos da galeria que deseja utilizar;
  • Em seguida, escolha sua música favorita em "Sons";
  • O movimento das imagens no slide será sincronizado com a melodia.

Enviando um vídeo pronto diretamente da galeria

Além de produzir os vídeos diretamente na rede social, também pode ser que os usuários possam enviar determinados tipos de vídeos diretamente da sua galeria para a timeline. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique no ícone “+” e selecione o botão “Realizar upload”;
  • Depois, escolha um ou mais vídeos em sua biblioteca;
  • Feito o upload, você poderá editar a duração do vídeo, adicionar uma música de fundo, efeitos e filtros (para isso, pressione "Avançar").
  • Controle os vídeos que ficam armazenados na conta

Pode ser que o usuário acabe enviando determinados vídeos que, em um primeiro momento, as pessoas gostam, mas depois podem se arrepender.

Mas enviar um vídeo não significa que as pessoas precisem manter eles na sua conta para o resto da sua vida. É possível apagar os vídeos que são enviados de uma forma muito simples também. Basta abrir o vídeo que o usuário deseja apagar, clicar no ícone dos três pontos no canto inferior direito da tela e depois em “Excluir’. 

Baixe qualquer tipo de vídeo

Uma das diferenças desta rede social e algo que as pessoas acabam gostando bastante é a possibilidade de fazer o download de qualquer vídeo que seja postado Para isso, basta abrir o vídeo a ser baixado, clicar na seta de compartilhamento e selecionar a opção “salvar vídeo”. O arquivo será salvo automaticamente na galeria do celular do usuário, que poderá fazer o que quiser. Mas é importante que as pessoas que estão começando no serviço fiquem atentas, pois isso também poderá ser feito com os seus vídeos. Portanto, sempre pense duas vezes antes de postar um vídeo que possa acabar indo parar em outros smartphones. 

Aprenda a utilizar o temporizador da câmera

Um dos recursos mais importantes da rede social e que realmente deve ser aprendido para que as pessoas consigam fazer uma série de efeitos é o temporizador. Ele basicamente vai definir um tempo antes de iniciar as gravações. Com isso, os usuários podem deixar a câmera em um determinado local e depois se preparar diante da tela antes que a gravação comece. Para isso, basta clicar no ícone de temporizador que fica ao lado e escolher um limite de tempo, sendo que o máximo é de 15 segundos. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: