Topo

5 dicas incríveis para turbinar sua experiência no Netflix

Comente

A Netflix está a cada dia se consolidando como maior serviço de streaming de filmes e séries online, e no Brasil, naturalmente, já conquistou uma invejável base de usuários.

O fato, porém, é que muitos desses usuários, talvez por não ter muito tempo disponível para os detalhes, por vezes não conhecem todas as possibilidades disponíveis na plataforma, e é aí que entra a importância desse artigo. A seguir apresentamos uma lista com informações importantes para quem deseja aproveitar melhor o serviço da Netflix.

Veja dicas para aproveitar ao máximo o uso do Netflix

Nada de reprodução automática

Reprodução automática

Convenientemente, ao final de cada episódio de uma série, a plataforma Netflix começa a reproduzir o episódio seguinte. O fato é que nem sempre os usuários têm tempo disponível para uma maratona completa das séries que assiste, certo?

Felizmente tem como mudar isso, basta ir na guia “Sua conta”, clicar em “Configurações”, depois em “configurações de reprodução”, “Preferências” e por fim desativar a opção “Reproduzir próximo episódio automaticamente”. Na sequência é só salvar e pronto!

Leia também:

Redes sociais

Redes sociais

Se você não sabe, o Netflix pode conectar a conta na plataforma com o seu perfil no Facebook. Uma vez que isso é feito, o serviço pode compartilhar automaticamente na rede social os títulos que você assiste.

Agora, pra quem prefere evitar isso, há uma saída simples, basta acessar novamente a guia “Sua conta”, selecionar a opção “Configurações”, ir em “Configurações de redes sociais” e escolher se deseja conectar ou desconectar o perfil do Facebook. Lá também é possível restringir o compartilhamento automático.

Histórico em ordem

Histórico

Alguns assinantes do Netflix não veem problema em dividir a conta com outras pessoas. Nesse caso, para não ter a privacidade invadida, os usuários podem optar editar o histórico pra evitar que outras pessoas fiquem sabendo qual conteúdo foi assistido.

Isso pode ser feito indo em “Sua conta”, “Configurações”, e “O que foi assistido”. Na página que será aberta o usuário pode editar a lista de obras assistidas. O sistema salva automaticamente as alterações.

AllFlick pode ser útil!

AllFlick

Essa dica não se aplica diretamente na plataforma da Netflix, mas está diretamente relacionada ao serviço. Quem assina o serviço sabe que as opções de busca de filmes e séries na plataforma são até certo ponto limitadas, certo? É aí que entra o AllFlick.

Trata-se de um site que mostra todos as obras disponíveis no catálogo do Netflix. Na página principal os usuários podem filtrar as obras por ano de lançamento, termos específicos, etc.

A ferramenta pode ser particularmente interessante para quem não assinou o serviço e quer saber se ela tem disponível determinado título. O link para a versão brasileira do site Allflicks é br.allflicks.net.

Usar celular como controle remoto Netflix

Celular controle remoto

Pra quem usa o aplicativo da Netflix em celulares com iOS ou Android, uma boa notícia: o dispositivo pode ser usado como uma espécie de “controle remoto” para o aplicativo instalado em outros aparelhos, tais como computador, televisão ou Chromecast, por exemplo. Para isso basta sincronizar os dispositivos usando a mesma rede Wi-Fi.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: