Topo

5 curiosidades sobre os emojis que você provavelmente não sabia

Comente

A comunicação foi desenvolvida pela humanidade de uma forma nunca antes vista dentro da natureza. Os seres humanos não criaram apenas uma forma de se manter ligado aos seus pares, mas uma série de sistemas diferentes, com códigos e significados que acabaram criando toda a base de comunicação que existe nos dias de hoje. 

E os desenhos são importantes criações dentro deste cenário. A própria ideia de recriar cenas do dia a dia surgiu justamente como uma forma de registrar o que estava acontecendo em um determinado momento para posteridade. Hoje em dia a comunicação mudou muito, mas ainda continuamos utilizando desenhos. 

O emoji acabou se tornando um sistema próprio de comunicação que foi criado pensando no ambiente digital e na possibilidade de transmitir emoções através das pontuações gráficas utilizadas no sistema de comunicação via escrita. Hoje em dia eles se tornaram praticamente independentes, e estão por toda parte. 

5 curiosidades sobre os emojis que você provavelmente não sabia

Veja também:

Confira algumas curiosidades sobre os emojis:

Dia Mundial dos Emojis

Essa forma de comunicação se tornou tão popular no mundo inteiro que foi criado até mesmo um dia mundial para comemorar as famosas caras sorridentes. A data escolhida para comemorá-los é 17 de julho por uma razão simples: em 2002, nesse dia, o calendário da Apple (ICal) foi apresentado. Este dia foi criado por Jeremy Burge, o fundador da emojipedia.

Criador desconhecido

Infelizmente a pessoa que possui o crédito como a grande criadora do primeiro emoji registrado acabou não se tornando tão popular. Trata-se do deisgner japonês Shigetaka Kurita, um designer japonês nascido em 1972.

Origem do nome

Como o símbolo foi criado por japonês, o nome não poderia deixar de ser uma referência a termos que costumam ser utilizados naquele idioma. A palavra combina, na verdade, dois termos diferentes: “imagem” (e) e “letra” (moji). E em muitos dicionários oficiais a palavra já aparece listada.

Recusado

Assim como a grande maioria das boas ideias, a primeira versão acabou sendo recusada. A empresa responsável por dar um não inicial para a ideia das carinhas foi a Panasonic. 

Emoji mais utilizado

De acordo com uma pesquisa feita recentemente, o emoji mais utilizado do mundo é a carinha que chora de tanto rir. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: