Topo

5 Curiosidades sobre o WhatsApp

Comente

O WhatsApp acabou se tornando um dos aplicativos mais utilizados do mundo e um dos principais serviços de mensagens instantâneas do planeta. O serviço acabou conquistando o publico pela simplicidade em relação ao seu funcionamento e também devido a grande quantidade de recursos, bem como a estabilidade do mesmo.

De uma forma geral, basta que as pessoas tenham apenas os números dos celulares uns dos outros para trocar mensagens pelo Whats, de uma forma simples e fácil. Outro recurso que acabou sendo bastante utilizado, especialmente pelos brasileiros, é o de grupos, que facilita a troca de mensagens entre diversas pessoas ao mesmo tempo.

5 Curiosidades sobre o WhatsApp

Confira algumas curiosidades sobre o WhatsApp:

Como vai?

Veja também:

Algo que ajudou a popularizar o aplicativo, sem qualquer dúvida, foi a escolha do seu nome. Afinal de contas, é uma expressão em inglês simples. O nome acabou sendo criado a partir da expressão “What’s up?”, que pode ser traduzida por “Como vai?” e “Qual a boa?”. Como a pronúncia de “up” e “app” é parecida, o nome acabou se encaixando muito bem. Mesmo sendo um nome simples, não impediu que os brasileiros acabassem simplificando o nome, com o famoso “whats” ou “zapzap”.

Bilhões de pessoas

Os números que acabam envolvendo o aplicativo de troca de mensagens são realmente impressionante. De acordo com os dados que foram revelados pela empresa, nada menos do que cerca de 1,5 bilhão de pessoas ao redor do mundo todo utilizam o WhatsApp diariamente. Isso significa que quase 1/5 de todas as pessoas que vivem no mundo podem se comunicar através do app.

Muitas mensagens

Se você é uma daquelas pessoas que costuma se irritar facilmente com a quantidade de mensagens enviadas e recebidas ao longo de um dia, saiba que não está sozinha. Como acabou se tornando muito fácil enviar mensagens, uma grande quantidade de informação circula pelo app, que registra o envio de cerca de 60 bilhões de mensagens todos os dias.

Sucesso no Brasil

Assim como acontece com outros serviços e redes sociais, os brasileiros estão entre as comunidades que mais utilizam o famoso “zapzap”. De acordo com os dados que foram revelados, o Brasil aparece na segunda colocação entre os países com mais usuários, perdendo apenas para a China.

5 Segundos

Esse é o tempo que a grande maioria dos usuários, em média, levam para dar uma olhada no app após acordar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: