Topo

Descubra se o seu e-mail está hackeado

Comente

Em meio a um tempo de constantes mudanças no que diz respeito à tecnologia, manter-se atento a todos os cuidados básicos de segurança se tornou essencial, e a regra é válida tanto para o mundo físico quanto para o virtual, onde as vulnerabilidades têm sido cada vez maiores.

O constante crescimento da inclusão digital e o consequente aumento na transmissão e armazenamento de dados, além do surgimento de novos serviços online, tem feito aumentar em muito o número de ocorrência de ataques cibernéticos, pelo que, novas medidas também têm se tornado necessárias.

Recentemente trouxemos uma matéria mostrando como se manter seguro na internet, e nele mostramos as 5 dicas de segurança para se proteger de ataques, entretanto, infelizmente as medidas de segurança não dependem exclusivamente do usuário, a prova disso é que hackers também aproveitam-se muitas vezes da vulnerabilidade dos serviços disponíveis na internet, para conseguirem ter acesso a dados sigilosos.

Leia também:

Em meio a tanta vulnerabilidade existente no ambiente virtual, por vezes acaba se tornando difícil que o usuário consiga saber se foi vítima de algum tipo de ataque, sabendo disso, um desenvolvedor criou recentemente um sistema que ajuda a identificar se hackers conseguiram invadir uma conta específica de e-mail, ou até mesmo contas em outros serviços na internet.

Descubra se o seu e-mail está hackeado

descubra-se-seu-email-foi-hackeado

Um novo serviço criado recentemente por um desenvolvedor web, promete facilitar a vida dos usuários que desejam descobrir se já tiveram hackeadas suas contas de e-mails ou contas em diversos outros serviços da internet.

O nome do sistema desenvolvido é “Have I been pwned?”, que significa algo como “Eu fui hackeado (ou invadido)?’, basta que o usuário insira seu endereço de e-mail para que o sistema faça uma busca e informe ao mesmo se sua conta já foi hackeada em algum momento.

Você pode acessar agora mesmo o site e descobrir se acabou sendo vítima de algum ataque cibernético, para isso, basta “clicar aqui“.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: