Topo

Como assistir a Netflix americana usando VPN

Comente

Atualmente, a Netflix é a empresa de entretenimento com maior valor de mercado do mundo, em torno de 130 bilhões de dólares. A plataforma atua na produção e distribuição de filmes e séries originais, em mais de 190 países, com audiência estimada em torno de 140 milhões de assinantes.

O serviço de streaming é sucesso absoluto no Brasil, com mais de 10 milhões de clientes. Contudo, se comparado aos Estados Unidos, o catálogo brasileiro é relativamente menor. Segundo levantamento realizado pela Folha de São Paulo, a biblioteca brasileira é cerca de 30% menor que a norte-americana, sendo 4.159 títulos disponíveis aqui contra 6.000 na terra do tio Sam. Isso se deve principalmente a diferentes acordos de licenciamento de direitos de transmissão e leis internacionais de direitos autorais, que variam de um país para o outro.

Assim, uma maneira prática e eficiente para driblar essa restrição e conseguir ter acesso a outros títulos em diferentes regiões do planeta é utilizar uma VPN para Netflix.

Mas, afinal, o que é VPN?

Veja também:

A sigla vem do inglês “Virtual Private Network” e significa Rede Privada Virtual. De maneira resumida, o provedor de VPN cria uma espécie de túnel, por onde todas as informações trocadas entre o seu computador e demais dispositivos conectados à internet trafegam, de maneira segura e sigilosa. Esse túnel não permite que a localização do usuário seja rastreada, impedindo a identificação de seu computador na rede.

O provedor de VPN também cuida para que os dados enviados e recebidos sejam criptografados, de forma a não serem detectados por criminosos virtuais.

A utilização de uma VPN é, sobretudo, uma maneira de se proteger contra a interceptação e roubo de dados ao navegar na internet, ao invés de destruir seu celular periodicamente, como faz o fundador da Tesla Motors, Elon Musk.

Como assistir a Netflix americana usando VPN?

O primeiro passo é escolher um provedor de VPN confiável. Apesar de existirem inúmeros serviços gratuitos, eles não são recomendados. Como podemos atestar a credibilidade de uma empresa que se propõe a fornecer uma solução tecnológica de segurança e proteção de dados se ela não garante condições de se sustentar e realizar investimentos em sua infraestrutura?

Você deve avaliar a quantidade e a localização dos servidores do provedor de VPN, bem como a velocidade e a largura de banda. 

A largura de banda ou bandwidth é a capacidade de transmissão de dados na rede, ou seja, quanto maior a largura, mais tráfego é suportado, evitando que o servidor fique sobrecarregado ou que a conexão caia.

Além disso, se você deseja utilizar a conta VPN em dispositivos distintos, certifique-se que o plano de assinatura permita múltiplas conexões, ou seja, acesso via computador, smartphone e tablet.

Após baixar e instalar o aplicativo de VPN em seu dispositivo, procure por um servidor localizado em alguma cidade nos EUA e realize a conexão.

O provedor de VPN vai substituir o endereço IP do seu computador, que está fisicamente localizado no Brasil, por um do servidor selecionado nos EUA. Assim, ao acessar a Netflix americana, a plataforma irá entender que aquela conexão está sendo realizada localmente e permitirá a transmissão do conteúdo.

Obviamente, a Netflix vem continuamente investindo em ferramentas e tecnologia para impedir e bloquear o acesso através de VPN, razão pela qual é essencial escolher um provedor que ofereça uma ampla gama de servidores, capazes de suportar diferentes endereços IP.

Outro ponto importante é avaliar se o provedor fornece com uma funcionalidade de “kill switch” associada ao serviço de VPN. Traduzido do inglês, o “botão de desligar” tem o objetivo de interromper completamente a conexão e a transmissão de dados caso a VPN pare de funcionar por algum motivo, deixando o seu IP real exposto e, consequentemente, a sua privacidade. Assim que o problema com a VPN for resolvido, a conexão será retomada, automaticamente.

Por fim, cadastre-se (ou faça login) na plataforma da Netflix, prepare a pipoca e bom divertimento! 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: